segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Márcio Nagô – A Caminho do Mar (2013)

Márcio Nagô é cantor e compositor, natural de Brumadinho/MG. Ainda garoto tomou gosto pela musica brasileira ouvindo discos de vinil de seu pai, gosto este que mais tarde converteu-se em rica e vasta produção como compositor popular. A obra de Márcio Nagô trata dos quilombos e tambores mineiros, herança dos ancestrais do atlântico negro que trouxeram ao Brasil tanta ressonância e pluralidade. É dessa raiz negra, do som das caixas, que provêm sua expressão poético-musical, configurando um cântico, um brado de liberdade, tratando de amores vividos no universo cultural brasileiro ao longo dos tempos.

Esses condimentos históricos, amores, mulher, avenida, morro, carnaval, malandragem e poesia, também já foram cantados por grandes mestres do nosso samba como Adoniran Barbosa, Ney Lopes, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Moacir Luz, Leci Brandão e tantos outros. Assim Márcio Nagô pede licença pra cantar seus sambas e seguir sua jornada poética, apresentando seu novo trabalho, o CD intitulado “À Caminho do Mar” que tem sido muito bem recebido e pela crítica e pela mídia mineira e de outros estados, já configurando parte da programação musical de rádios como Inconfidência FM, FÃ FM e Itatiaia.

Através de um show muito bem preparado juntamente com sua banda, que leva o mesmo nome do novo disco, Márcio Nagô espera proporcionar ao público uma experiência sonora de alto nível, além de muita diversão e descontração, num encontro prazeroso entre público e artista, que configura o objetivo último de todo seu trabalho.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – Nego de Angola – Márcio Nagô
02 – A Caminho do Mar – Márcio Nagô
03 – Doce Feitiço – Márcio Nagô
04 – Sincero e Puro – Márcio Nagô e Mandruvá
05 – Zumbi Nagô – Márcio Nagô
06 – Menino Traquina – Márcio Nagô
07 – De Ponta a Cabeça – Márcio Nagô e Serginho Beagá
08 – Leila – Fabinho do Terreiro, Ricardo Barrão e Geraldinho de Souza
09 – Faze O Quê – Márcio Nagô
10 – Está Escrito – Márcio Nagô
11 – Samba Nas Veias – Márcio Nagô e Sanrah
12 – Cantar Cantei – Márcio Nagô
13 – Força da Fé – Márcio Nagô, Black Pio e Mandruvá
14 – Pra Quê – Márcio Nagô
15 – Minha Diretriz – Márcio Nagô

Nenhum comentário:

Postar um comentário