quarta-feira, 31 de julho de 2013

Léo Brasil - Canção Visionária (2013)

Cantor, compositor multi-instrumentista, Léo Brasil atua na cena musical de Belo Horizonte a mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, Léo Brasil dividiu o palco com diversos artistas da música Brasileira, como o cantor Zeca Balero,  Grupo Amaranto, Dona Jandira, Antônio Nóbrega, Pereira da Viola,Maurício Tizumba e participou de festivais como Música do Mundo, I Mostra de música Ibero-Americana, II Festival Andando de Bem com a Vida(pça da liberdade), Festival de Inverno de Diamantina/MG, 8º Encontro Cultural de Milho Verde/MG, III Fórum das Aguas, dentre outros.

O CD apresenta um repertório diversificado que transita entre o rock santêro-progressivo, samba-funk, flamenco-cigano, musica andina, repente e o baião. E conta com as participações especiais dos grupos São Doidão, Meninas de Sinhá, Pedro Morais, Pereira da Viola, Denti e Helder Araújo, músicos de notável qualidade técnica e destaque no cenário musical de Minas Gerais.

Além das participações de Kadu Vianna (preparação vocal) e a direção musical de Marcílio Rosa. Dentre as canções autorais estão Rá Isis dos Poetas; Seu Luzêro Rock Guerreiro; Saga Cigana; Quem te Pariu; Cafundó; Clarão Criador; Raizera-Alquimista do Sertão; Baraka Ósamba; Horáculuz; Mamparãn; Fim do sem fim e Entre Meios.

No disco, Léo Brasil conta com Thiago Boroni, Rifferson Gomes e Júlio Dias, parceiros na composição musical.

“Trago na minha Canção Visionária um cantar lírico-político-metafísico, de caráter irreverente-reverente, transcendente do presente a futuros afluentes ...tudo numa fusão rítmica de influência tropicalista (Mpblues-progressivo-repentista), entrelaçado em mil tons que vão nascendo, num rock seixado de além e Jorge Ben, temperado de Barão e Legião, forjado do fogo revolucionário do baião”, adianta Léo Brasil.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 - Raizêra, Alquimista do Sertão - Léo Brasil
02 - Baraka Ósamba - Léo Brasil
03 - Horáculuz - Léo Brasil e Thiago Boroni
04 - Mamparãn - Léo Brasil
05 - Entre Meios - Léo Brasil
06 - Rá Isis dos Poetas... - Léo Brasil
07 - Seu Luzêro Rock Guerreiro - Léo Brasil
08 - Saga Cigana - Léo Brasil e Júlio Dias
09 - Quem Te Pariu!!!? - Léo Brasil e Rifferson Gomes
10 - Cafundó - Léo Brasil

Um comentário: