segunda-feira, 17 de junho de 2013

Telo Borges - O Que Me Consola (CD/DVD) – 2013 - Sem Estoque

Era noite de maio e a vista dava para um Belo Horizonte. Num casarão do Bairro Mangabeiras, o cantor e compositor Telo Borges reuniu amigos, parceiros e família para a gravação de seu novo disco, O que me consola. “O clima foi maravilhoso. Conseguir reunir em uma única noite todas aquelas pessoas tão bacanas e de várias gerações, e gravei 16 canções inéditas e antigas”, conta Telo.

Entre os convidados estão Chico Amaral, Wilson Sideral, o irmão Lô Borges, Trio Amaranto, Luiza Lara, Renato Saldanha, Beto Guedes, Cláudio Venturini, Vander Lee, Toninho Horta, Jane Duboc e ainda a banda formada por Beto Lopes (guitarra), Enéias Xavier (baixo) e André Queiroz (Limão batera).

Além de sucessos como Vento de maio, Voa bicho e Tristesse – que lhe rendeu, em 2003, o Grammy Latino na categoria melhor canção brasileira –, o disco tem faixas como Um dia comum, com Chico Amaral; O poder mágico, dele e do pai, Salomão Borges; e a que dá nome ao projeto, O que me consola, composta com o jovem poeta paulista Denis Campos, de 18 anos.

“Conheci o Denis em um show numa igreja em São Paulo e fiquei encantando com o trabalho e a voz dele. Ficamos amigos e passamos a trocar figurinhas e a compor”, conta Telo. “Já em O poder mágico, decidi fazer uma dobradinha de Salomões, já que reúne meu pai e o Lô, meu irmão. É uma música que mostra a visão do papai sobre o amor, sobre Deus, e tem uma letra maravilhosa”, completa o artista, que iniciou sua carreira aos 11 anos tocando piano e cantando com Milton Nascimento.

Fonte inspiradora

Aliás, o patriarca Salomão Borges rouba a cena do DVD que acompanha o disco e traz também o making of do show, três faixas bônus – O que me consola, Vou pro céu (dueto com Wilson Sideral) e Tristesse (com Luiza Lara e Renato Saldanha). Em depoimento, ele relembra várias histórias, conta causos e derrete-se em elogios ao filho. “Fiz questão de deixá-lo bem à vontade, porque afinal ele é a principal fonte inspiradora da nossa família. E além de ser meu pai, é meu parceiro”, ressalta Telo Borges.

Os irmãos Márcio, Marilton e Yé Borges, a mulher Bete, os amigos Toninho Horta, Luiza Lara, Chico Amaral e Cláudio Venturini são alguns dos que também falam no vídeo e prestam homenagem a Telo. Uma das curiosidades reveladas é o talento de Telo não só para a música, mas para o futebol. O cantor e compositor brinca que até ele mesmo se surpreendeu como as pessoas exaltaram suas qualidades dentro dos gramados e que parecia que ela era um verdadeiro craque.

“Comecei a chamar a atenção dentro da minha família pelo futebol”, vangloria-se. “Todo mundo ficava encantado comigo quando jogava. Depois é que começaram a prestar atenção na minha música. Sempre fui artilheiro e jogava direitinho mesmo. Até hoje, o futebol é uma coisa muito importante pra mim e jogo duas vezes por semana”, revela.
*por Ana Clara Brant - EM Cultura

Preço – R$40,00

Faixas:
01 - Voa Bicho - Telo Borges e Márcio Borges
02 - Vento de Maio - Telo Borges e Márcio Borges
03 - Tanta Graça - Telo Borges e Vander Lee
04 - Vou Pro Céu - Telo Borges
05 - Tristesse - Telo Borges e Milton Nascimento
06 - Teatro - Telo Borges e Antenor Pimenta
07 - O Que Me Consola - Telo Borges e Dênis Campos
08 - O Poder Mágico - Telo Borges e Salomão Borges
09 - Meu Amor Por Você - Telo Borges
10 - Desejo - Telo Borges e Antenor Pimenta
11 - Alma de Borracha - Telo Borges e Márcio Borges
12 - Gota do Céu - Telo Borges e Charles Melo
13 - O Amor Acabou de Chegar - Telo Borges, Flávio Henrique e Murilo Antunes
14 - Em Família - Yé Borges e Márcio Borges
15 - Um Dia Comum - Telo Borges e Chico Amaral
16 - Por Mim Agora - Telo Borges e Cláudio Venturini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário