sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dead Lover’s Twisted Heart – Lóvi (2012)

A Dead Lover's Twisted Heart assume de vez suas raízes românticas no novo EP  "Lóvi". Nas cinco músicas, cantam em bom português suas angústias e alegrias com um convidado para lá de especial. Odair José participa da segunda faixa do disco, "Eu tenho", de refrão demolidor: "Eu tenho a solidão maior do mundo / Uma saudade que me adora / E não me deixa sossegar / Eu tenho tanta vontade de chorar / uma tristeza permanente / Eu tenho tanto amor pra dar".

Com quase seis anos de estrada, o Dead Lovers conta com Ivan (guitarra e voz), Guto (guitarra), Vinikov (piano e baixo) e Pat (bateria). Eles já têm um EP lançado em 2007 um disco completo de 2010. Os dois com canções em inglês, graças às influências comuns da banda no ínício da carreira; uma delas, o músico americano Daniel Johnston. Foi de uma música dele que tiraram o nome do grupo.

– Quando a gente começou, queria fazer música muito naturalmente. E o Johnston foi um artista importante para todos na banda, pela forma de compor, a simplicidade, o fomato da canção quase crua. Ele foi um divisor de águas para nós – explica o guitarrista Guto.

 
Desde o primeiro disco, gravado na casa do baixista Vinikov, até o atual EP, os músicos percorreram juntos um longo caminho. Nessa estrada, não se afastaram de suas origens, mas acrescentaram referências novas e resgataram influências antigas, que muitas vezes passavam despercebidas por eles mesmos. O impulso inicial de escrever em inglês vinha da influência imediata da música americana, do folk e do rockabilly tão presentes nas primeiras composições. Mas a biografia do grupo, escrita por Thiago Pereira no Facebook, já entrega outras referências no título: "Obrigado Roberto!”.

– No primeiro EP, Thiago já reconhece um romantismo subterrâneo. Conforme viajamos pelo país, relembramos influências nacionais que estavam submersas – afirma Guto – Nesses cinco anos a gente já andou um bocado, passou por vários lugares do Brasil. Conheceu muita gente, muito artista.

Preço – R$7,00

Faixas:
01 – Apocalipse do Amor
02 – Eu Tenho
03 – Sei
04 – Bandida
05 – Meu Coração

Todas as músicas de Dead Lover’s Twisted Heart
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário