sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coletivo Dinamite (2013)

O grupo musical mineiro Coletivo Dinamite surgiu depois de muitas jam sessions. Desde 2006 a banda vem unindo a estilística vocal do rap, a alegria rítmica do funk, o peso do rock e a psicodelia espacial do dub, sem nunca se bastar nisso. É difícil descrever as influências do grupo, um coletivo que aprende na prática e no improviso, sempre em busca do que se mostre útil para se fazer expressar.

A primeira leva de músicas do Coletivo Dinamite foi registrada em home studio - um processo lento, feito "na tora", fruto do grande compartilhamento de interesses, recursos e possibilidades dos integrantes da banda. O resultado dessa caminhada foi a compilação “Mil Fita – 2006/2009”.

Ao longo de mais de seis anos de atuação o Coletivo Dinamite tocou em importantes eventos da cena musical belorizontina, como o Hip Hop In Concert, Duelo de Mc’s, Bienal Internacional de Grafitti, Festival de Arte Negra – FAN, e em 2012 lançou seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda. Mesclando composições de várias fases do grupo, o EP reúne sons mais antigos como “Eu Vou Lá” e “Tá na Cabeça” e músicas da safra mais recente, quando a cantora Zaika dos Santos assumiu um dos microfones da banda. Exemplos são as músicas “O Que Dizer” e “Silêncio Ensurdecedor”.

Com uma qualidade inegável, o disco foi gravado e mixado por Sérgio Giffoni e masterizado por Fabrício Galvani, no Estudio Giffoni. O trabalho, que reúne a diversidade de influências e a potente mistura do Coletivo Dinamite, teve participação especial de DJ Giffoni nos toca-discos e do trio de metais formado por Henrique Staino (Fusile, Electrophone), Jonatah Max (Pequena Morte) e Victor Silva (Iconili).

A arte gráfica ficou a cargo do Coletivo Azucrina e Dereco Machado (um dos vocalistas do grupo).

Preço – R$7,00

Faixas:
01 – Silêncio Ensurdecedor
02 – Tá Na Cabeça
03 – Eu Vou Lá
04 – Etnocêntrico
05 – O Que Dizer?
06 – Maicou

Todas as músicas de Coletivo Dinamite

Nenhum comentário:

Postar um comentário