domingo, 17 de julho de 2011

Antonio Loureiro (2010)

Aos 24 anos de idade, Antonio Loureiro é compositor, multi-Instrumentista, e atua em diversas frentes musicais de Minas Gerais. Está lançando seu primeiro CD autoral que conta com a participação de grandes artistas brasileiros como André Mehmari, 5to Sugeito a Guincho, Fabiana Cozza, Marcelo Pretto e outros grandes interpretes e instrumentistas de Minas Gerais como os colegas integrantes do grupo Ramo, do qual Loureiro é baterista e compositor, Kristoff Silva, Juliana Perdigão, Sérgio Pererê, Rafael Martini e Leonora Weissmann (Quebrapedra) alem da presença do grande cantor Europeu e colaborador do projeto de Antonio, David Linx.

Recentemente realizou turnê de lançamento deste CD em Portugal e França, fazendo 8 shows com sua banda e 4 solos, tendo a oportunidade de difundir este trabalho e aprimorá-lo para sua apresentação no Brasil. Alem desta turnê, está encabeçando a produção do lançamento deste CD junto com os CDs dos grupos Quebrapedra e Ramo, em São Paulo no Auditório Ibirapuera, dia 23 de maio de 2010. Este show contará com a participação de Tatiana Parra, Benjamim Taubkin e Marcelo Pretto.
Todasa estas produções que envolvem o CD foram feitas de forma independente sem recursos de leis de incentivo.

É compositor e baterista do grupo Ramo que conquistou o prêmio Pixinguinha2009 da Funarte e com este CD o grupo conquistou o premio de melhor CD do ano de 2009 pelo BDMG Instrumental. Atua como baterista e vibrafonista da banda do compositor Kristoff Silva gravando seu 1o CD e DVD e se apresentando em varias casas importantes do Brasil e no exterior no festival SXSW em Austin-TX.
Recentemente Antonio lançou na Sala Sérgio Magnani em BH. um trabalho solo de leituras de peças do compositor Guinga para Marimba e Vibrafone.

Foi convidado por Benjamim Taubkin para fazer um “show case” na programação anexa ao 23o Congresso da ISPA para compradores de todo mundo e para se apresentar com o grupo America Contemporânea em Sabará-MG e São Paulo-SP. Essa parceria com o pianista Benjamim Taubkin rendeu um trio que se apresenta no Savassi Jazz Festival 2010 em Julho.

Formado em percussão na UFMG, com especialização em composição e teclados de percussão, pesquisa constantemente a cultura popular do Brasil, tendo-a como forte influência em sua música.

Preço – R$28,00

Faixas
01 - Vôo a Dois - Antonio Loureiro
02 - Câmara Escura – Antonio Loureiro e Makely Ka
03 - Coreira - Antonio Loureiro
04 - A Partir - Antonio Loureiro e Leonora Weismann
05 - Roda Gigante – Antonio Loureiro e Dudu Nicácio
06 - Nova – Antonio Loureiro e Gabriel Rosa
07 - A Cor do Progresso – Antonio Loureiro e Gabriel Rosa
08 - Id - Antonio Loureiro
09 - Um Início Meio e Fim - Antonio Loureiro
10 - Sentimento - Antonio Loureiro e Renato Negrão
11 - Qui nem Quiabo - Antonio Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário