quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gilvan de Oliveira – Pixuim (2010)

Gilvan de Oliveira comemora seus 20 anos de carreira e lança o seu novo CD “Pixuim”. O CD (Pixuim) conta com a participação especial de Dominguinhos e Hermeto Pascoal e alguns dos melhores músicos mineiros .

Esta foi a forma escolhida para comemorar sua travessia musical, reverenciar o instrumento que lhe dá ofício e profissão: o Violão, realçando suas raízes afro-brasileiras e suas influências através das suas composições, por isso o nome Pixuim , alusão a maneira como era e ainda é chamado o cabelo dos negros, mestiços e mulatos, frutos da mistura racial e cultural que forma o Brasil, com uma homenagem especial ao seu tio Odélio de Brito, o “Pixuim”, um dos responsáveis por apresentar Gilvan de Oliveira à música brasileira e universal , alimentando e estimulando seu gosto pelo ofício e o amor pela arte da música.

Gilvan de Oliveira trabalha com o grupo Ponto de Partida desde 1989 quando participou do espetáculo Travessia, montado especialmente para uma temporada em Angola. Desde então Gilvan assina grande parte da direção musical do grupo.

Preço – R$25,00

Faixas
01 – Pixuim
02 – Garoto Domingos
03 – Olhos de Rio
04 – Sambaden
05 – Waltz for Him
06 – Renascimento
07 – Elegia, Outras Tardes
08 – em Terra de Cego quem tem cinema é Doido
09 – Samba aos Domingos
10 – Maracatoco
11 – Sambatú
12 – Toninho’s Bossa
13 – Um dia fora do Tempo
14 – X Blues

Todas as músicas são de autoria de Gilvan de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário