O título do disco remete ao “encontro” entre dois países, representado por dois rios de muito significado: O Rio Mississipi e o Rio São Francisco. Ambos são rios que atravessam território nacional e representam, de certa forma, a identidade coletiva de um povo. O Rio Mississipi remete à origem do Blues. Trago para o CD – o blues de raiz, o blues que originou das canções de trabalho, cantadas pelos escravos nas plantações de algodão no sul dos Estados Unidos.
A intenção é valorizar a relevância destes precursores que contribuíram para criar o gênero blues e que tem uma ligação direta com a África. E tento mostrar também que o som, a linha melódica do blues remete às canções mais antigas do povo afro-brasileiro: o congado, principalmente. Assim, nesta viagem que ultrapassa as fronteiras culturais, chegamos ao São Francisco. (Rodica Blues)
O primeiro disco da artista norte-americana, radicada no Brasil há 11 anos, traz canções de Rodica e parceiros, além de canções tradicionais afro-americanas chamadas de “spirituals”, a expressão mais originária do blues. Com concepção e direção artística de Rodica Blues e Sérgio Pererê e direção musical e arranjos de Rogério Delayon, o álbum conta com participações especiais do gaitista e cantor paulista Vasco Faé, do cantor e percussionista Sérgio Pererê (MG) e da cantora Titane (MG).
Preço – R$20,00
Faixas
01 - Death Letter – Son House
02 - Queen Bee – Taj Mahal
03 - Variante – Edvaldo Santana
04 - Wade in the Weather - Vinheta
05 - Testimony / Corre o Rio – Ségio Pererê
06 - Oração para Oxum - Traditional
07 - Kothbiro – Ayub Ogada
08 - Seven Days – Rodica Blues
09 - Niger Blues – Marku Ribas
10 - Wade in the Weather - Traditional
11 - Swing low, Sweet Chariot - Traditional
12 - People get Ready – Curtis Mayfield
13 - I´m a Motherless Child – Rodica Blues
14 - Hard Working Blues / Come on in my Kitchen – Vasco Faé
Nenhum comentário:
Postar um comentário