quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Weber Lopes e Geovanne Sassá – Pé de Sonho (2014)

"Pé de sonho", primeiro álbum do duo formado por Weber Lopes (violão de nylon e de aço, viola caipira, ukelele, vocais e brinquedos) e Geovanne Sassá (percussão, voz e brinquedos), é pura imaginação, é fantasia. "É tudo que nasce da mente de uma criança. É criatividade, é invenção", completa Weber, autor das 13 faixas do CD.
"Criamos um nome bem significativo, pois a criança é um pé de sonho", explica o músico mineiro, que já levou os acordes de seu violão para países, como Austrália, Itália, França, Alemanha, Suíça, Finlândia e Nova Zelândia.

Animais, bruxas, florestas, família, medos e rimas. A temática escolhida para o disco representa o universo da garotada, a verdadeira fonte de inspiração para o projeto. "Os temas não vieram de mim", conta Weber. A dupla apostou na experiência acumulada em oficinas voltadas para a meninada. Isso explica o porquê de os adultos Adriano Goyatá (percussão e bateria), Ivan Corrêa (contrabaixo acústico e elétrico), Marcos Danilo (violão e guitarra), Sarah Lopes (percussão e voz) e Rebeca Lopes (voz) dividirem a cena com os pequenos Maria e David Almeida e Lia Lopes.

O que será ouvido segue a cartilha da diversidade de ritmos oferecidos pela Música Popular Brasileira. Tem muito xote, maracatu, congado, baião, barravento e afoxé. "Medo de quê?, "Não confunda" e "Um dia na fazenda" integram o repertório. O compositor garante que as criações surgiram com o objetivo de oferecer trabalhos de qualidade para o mundo infantil, que dispensa produtos que ignoram a sua inteligência. "Para comunicar com a criança, você não precisa empobrecer a informação, precisa adequá-la, o que é um pouco diferente. Existem exceções, mas, na maioria das vezes, quem produz para esse público, normalmente, empobrece a linguagem musical", adverte.

Preço – R$35,00

0
Faixas:
01 – Bicho de Bocão – Weber Lopes
02 – Urso - Weber Lopes
03 – Medo de Que? - Weber Lopes
04 – Cadê Clarisse? - Weber Lopes
05 – Bruxa de Verruga - Weber Lopes
06 – Mistérios da Floresta - Weber Lopes
07 – Joaninha - Weber Lopes
08 – Morcego - Weber Lopes
09 – Gosto do Meu Pai - Weber Lopes
10 – Rock da Barata - Weber Lopes
11 – Um Dia na Fazenda - Weber Lopes
12 – Lulu - Weber Lopes
13 – Não Confunda - Weber Lopes

3 comentários:

  1. Meus filhos amaram o CD, desde que ganhamos não para de ouvir e cantarolar a bruxa de verruga e cadê Clarisse!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gosto, letras que ensinam e excelentes arranjos!!! Outro nível!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir