sexta-feira, 7 de março de 2014

TremBemDitos - O Mistério Mineral (2013)

Rock e poesia sempre andaram juntos. Essa união influenciou a banda TremBemDitos a produzir um trabalho que visa proporcionar uma nova experiência com o álbum de rock. Mais do que um encarte com as letras das músicas, o disco “O Mistério Mineral”, vem acompanhado de um livreto composto por poesias e artes plásticas.

O álbum, produzido através de financiamento coletivo pelo site Catarse, foi lançado em novembro de 2013 com shows na “Funarte MG”, no “Bordello” e no "Clube Mineiro da Cachaça”.
Durante o processo de gravação do álbum “O Mistério Mineral”, em 2013, os TremBemDitos tocaram, pelo festival “Grito Rock”, nas cidades de Santana do Paraíso/MG e Santa Luzia/MG, além de participar com show e entrevista no programa Espaço Cult da PUC TV. A banda marcou presença também em eventos culturais de Belo Horizonte, como o “Rock Periférico” no Centro Cultural São Bernardo, o “VII Rato and Roll” no bairro São Tomas e no evento “A Ocupação” que ocorreu no Corredor Cultural da Praça da Estação.

A banda lançou seu primeiro disco em de 2011. O E.P TremBemDitos, é uma demonstração da variedade sonora que sintetiza o estilo da banda. São rocks com momentos dançantes, pesados e experimentais. Acompanhando a produção do EP, a banda filmou um videoclipe para a música Benedito, fazendo o lançamento de ambos em uma apresentação na “Casinha, Espaço Cultural”, seguida de shows no bar “Garage d´Casa” e no “Clube Mineiro da Cachaça".

A banda ampliou seus shows e atividades no ano de 2012, viajando para tocar no Carnaval em Milho Verde/MG, se apresentando em casas tradicionais de Belo Horizonte e participando de festivais no “Stonehenge Rock Bar” e "A obra". Os TremBemDitos foram registrados também em vídeo pelo canal virtual "Tv Gambiarra" e com a gravação do show realizado na plataforma Estação Central do metrô de Belo Horizonte, durante o evento “Quarta Cultural" organizado pela CBTU.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 - O Meio - TremBemDitos
02 - Mineiro - TremBemDitos
03 - Rock das Tantas - TremBemDitos
04 - A Viagem (De Um Lugar Comum Ao Eu Interior) - TremBemDitos e Marin Gonzaga
05 - Caso Raro - TremBem Ditos
06 - Benzinho III - TremBemDitos e Guilherme Garcia
07 - O Mistério Mineral - TremBemDitos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário