segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Beto Guedes – Songbook (2013)

Bem na linha do “edição revista e ampliada”, Beto Guedes ganha pela segunda vez em sua carreira um songbook. Complementando “O Melhor de Beto Guedes”, publicado em 1997 pela editora Irmãos Vitale, as livrarias recebem agora o “Songbook Beto Guedes”, pela Neutra Editora.

Organizado pelo produtor musical Barral Lima, o songbook traz partituras, cifras e letras de 60 composições de Beto, o dobro do que trazia a publicação de 1997. “São 60 canções que foram escolhidas de maneira a contemplar toda minha carreira”, detalha o compositor.

“Feira Moderna”, “Lumiar”, “Paisagem da Janela”, “Cruzada” e “Maria Solidária” são algumas das canções pinçadas para o material, que chega ao mercado em edição bilíngue para, segundo a editora, atender ao interesse internacional sobre o tema. “É muito positivo que músicos, estudantes, pesquisadores e admiradores tenham acesso ao meu trabalho através do songbook”, comenta.

Sucesso na internet
Obviamente, está presente também “Sal da Terra”, uma das principais composições da obra do mineiro de Montes Claros, e que carrega um título bastante peculiar: segundo o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais, é uma das músicas mais tocadas em sites da internet. “Acredito que o sucesso da melodia ‘Sal da Terra’ se deva principalmente à temática sempre atual que ela aborda”, analisa Beto.
*por Priscila Brito

R$75,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário