quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Marina Machado – Quieto Um Pouco (2013)

Foi o pequeno Jorge, agora com um ano e nove meses, o responsável pela quietude de Marina Machado. Nesse período, ela decidiu parar tudo – shows, ensaios, encontros com amigos – para se dedicar ao filho e a pesquisa de seu próximo disco.

Agora é hora de Marina Machado novamente compartilhar sua voz com os fãs, em um novo CD. “Quieto um Pouco” acaba de ficar pronto e é um retrato desse novo momento da vida da cantora que, mais do que nunca, mostra seu talento como intérprete.

Canções célebres como “Que Pena”, de Jorge Ben Jor, “O Melhor vai começar”, de Guilherme Arantes, e “Casa Bonita”, de Carlos Lyra; além de temas já gravados por Skank (“É tarde”), Jonny Alf (“Que volte a tristeza”) e Ney Lisboa (“Vai Chover”). Confirmando a parceria com Affonsinho e Chico Amaral, Marina empresta sua voz à “Embora o mundo nos separe”, canção ainda inédita.

“Marina acaba contando, a cada disco, uma história completa. Ela escolhe canções que vão de algum modo nos tocar, pela delicada verdade que acaba flutuando em suas interpretações”, define o compositor Chico Amaral.

Para a seleção do repertório, Marina Machado contou com a ajuda do amigo e produtor musical Dênio Albertini. “Ouvia as músicas enquanto levava o bebê para passear e sempre tentava relacionar as canções com o momento que eu estava vivendo”, afirma. A sinergia da artista com a música “Quieto um pouco”, de Maurício Pereira e Dino Vicente, foi imediata. “A letra fala sobre coisas que ando fazendo muito: caminhar sozinha, olhar pra cidade, ficar quieta um pouco e pensar…”. A empatia foi tão grande que a música virou o título do CD.

Tudo em casa e em família
Marina Machado se orgulha por ter produzido um CD quase artesanal, feito com carinho e dedicação dentro de sua própria casa, no Vale do Sol, em Nova Lima (MG). Esse espaço tão representativo também serviu de cenário para o projeto gráfico do disco, criado pelo fotógrafo e artista visual Pedro David, marido de Marina. São cenas cotidianas, sem produção ou maquiagem: o descanso na piscina com o filho, a brincadeira com o gato e até o vaso de avenca da sala.

Para a produção musical do disco, Marina Machado também convidou dois músicos que mais parecem da família, com muitos anos de parceria: Alexandre Mourão (contrabaixo) e Lenis Rino (bateria e eletrodos). Tatá Spalla (violões, ukulele e guitarra) e Ricardo Fiúza (teclado e escaleta) também participaram das gravações.

Sobre Marina Machado
A maternidade também foi um pretexto para que Marina Machado descansasse um pouco. Foram 22 anos de carreira, sem parar. Intérprete que já passou pelo rock – junto com Maurinho e Podé Nastácia fez parte do trio ‘Zoombeedoo’ –; pelos palcos e ruas, com os musicais da Cia Burlantis; e vivenciou ricas experiências internacionais ao lado de Milton Nascimento.

Foram três CDs solo, três em parceria e a participação especial em outros tantos. Seu último trabalho “Tempo quente”, de 2008, rodou o país e conquistou novas plateias.

Agora, como mãe, a intérprete quer conviver com os vizinhos numa relação de troca e harmonia e viver com o filho e o marido o mundo simples e natural. “Acredito que para nós sobrevivermos neste mundo, temos que começar uma revolução em nossos valores e prioridades”.
 *por Rafael Araújo

Preço – R$25,00

Faixas
01 – Vai Chover – Ney lisboa
02 – O Melhor vai Começar – Guilherme Arantes
03 – Cara Bonita – Carlos Lyra
04 – É Tarde – Samuel Rosa e Chico Amaral
05 – Quieto um Pouco – Mauricio Pereira e Dino Vicente
06 – Que Volte a Tristeza – Johnny Alf
07 – Que Pena – Jorge Bem Jor
08 – Embora o Mundo nos Separe – Affonsinho e Chico Amaral

4 comentários:

  1. Oi me interesso por este cd...Como poderia adquiri-lo ??
    Abraços!
    E-mail: pq.vc.faz.cinema@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no momento estou sem CDs da Marina Machado, ok?
      Tente neste site
      discoplay.com.br

      Excluir
  2. Eu a conheci hoje no Globo Horizonte e gostaria muito de adquirir um cd de Marina Machado e tb de Celinha Braga.Onde posso encontra-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeska, no momento estou sem CDs da Marina Machado, ok?
      Tente neste site
      discoplay.com.br

      Excluir