quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pablo Castro – Anterior (2013)

Tendo como principal realização artística o disco “A Outra Cidade” em parceria com Kristoff Silva e Makely Ka, elogiado por várias referências musicais, como José Miguel Wisnick, Chico Amaral, Luiz Tatit, Marcus Vianna, Arthur Nestrovski, entre outros, o músico tem se dedicado a finalizar seu primeiro disco solo.

Intitulado “Anterior”, o CD conta com 13 faixas e a participação de mais de 50 músicos, que apresentam um trabalho de arrojo e ousadia musical, no qual o cantor e compositor atuou como arranjador e diretor musical, além de arranjos de Rafael Martini, João Antunes e Thiakov, a produção musical também foi compartilhada com Fabrício Galvani e Thiakov. “Anterior”, a canção título é uma reflexão interrogativa que não pretende responder, mas sim provocar, a interpretação do ouvinte. No fim do disco, a canção A Banda dos Descontentes, longe de querer dar essa resposta, pelo menos sugere alguns caminhos tortos, mas abertos. Pra se ter uma idéia mais clara, só ouvindo o disco!

As composições se situam em um panorama de diversidade e dialogam com as ricas tradições da música popular brasileira, passeando por toadas, baiões, valsas, sambas e linguagens internacionais, como o roque, o pop, o jazz, de modo que todos os elementos são articulados pela canção, universo em torno do qual a criatividade de Pablo Castro sempre girou.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 – Anterior – Pablo Castro
02 – Caminho Aberto – Pablo Castro
03 – Baião Nosso de Cada Dia – Pablo Castro e Luiz Henrique Garcia
04 – Baião Oriental – Pablo Castro e Luiz Henrique Garcia
05 – O Grande Verão – Pablo Castro e Kristoff Silva
06 – Moby Dick – Pablo Castro e Luiz Henrique Garcia
07 – Interlúdio – Pablo Castro
08 – A Feira – Pablo Castro e Luiz Henrique Garcia
09 – Adeus do Ator – Pablo Castro e Luiz Henrique Garcia
10 – Samba do Apocalipse – Pablo Castro e Makely Ka
11 – O Sétimo Selo – Pablo Castro
12 – O Fim do Mundo – Pablo Castro
13 – A Banda dos Descontentes – Pablo Castro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário