terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rafael Martini – Motivo (2012)

Pianista Rafael Martini dá toque contemporâneo à mistura de canções e temas instrumentais em seu primeiro CD solo, o disco reúne talentos da nova safra da música de Minas Gerais.

“Essa mistura tem forte sotaque brasileiro. Mesmo com diversas influências diluídas, o disco ganhou a cara que estou começando a construir como compositor”, afirma Rafael. Aos 30 anos, ele é um dos grandes talentos de sua geração: atua tanto como instrumentista quanto arranjador, produtor e diretor musical. Formado em composição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fundou os grupos Quebrapedra, Corda Pele Vento, Misturada Orquestra, Ramo e Associação Livre.

Entre as principais influências do artista estão Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Tom Jobim, bem como jazz contemporâneo (ele gosta especialmente do que é feito nos Estados Unidos e em Israel) e o som de grupos grandes (Itiberê Orquestra Família, Orkestra Rumpillez e Misturada Orquestra). Rafael também está atento à nova safra do rock.

Gravado ao vivo no ano passado, Motivo é composto por oito faixas, sete assinadas por ele (sozinho ou com parceiros). O próprio Rafael assume o microfone em Canção da voz (escrita com a mulher, Leonora Weissmann), Consuelo (com Brisa Marques e Milagros Vázquez) e Ocaso (outra com Leonora). O repertório é encerrado com Tempo do mar, peça de Tom Jobim que lhe rendeu o prêmio de melhor arranjador no Prêmio BDMG Instrumental.
*por Eduardo Tristão Girão - EM Cultura

Preço – R$20,00

Faixas
01 – Canção da Voz – Rafael Martini
02 – Baião do Caminhar – Rafael Martini
03 – Corre, Loló, Que Tá Na Hora! – Rafael Martini
04 – Consuelo – Rafael Martini, Brisa Marques e Milagros Vazquez
05 – Sono – Rafael Martini
06 – Ocaso – Rafael Martini e Leonora Weissmann
07 – Convite – Rafael Martini
08 – Tempo do Mar – Antônio Carlos Jobim  

Nenhum comentário:

Postar um comentário