sexta-feira, 20 de julho de 2012

Just – Just (2001)


Um bando de garotos que amavam Led Zeppelin, os Beatles e os Rolling Stones se uniram para formar uma banda de puro rock´n roll, sem firulas, detalhes postiços ou poses arrogantes. O JUST, é um daqueles grupos que agradam na primeira audição. Vocais sinuosos, guitarras afiadas, baixo envolvente e bateria precisa a serviço de boas melodias e letras, em inglês, de poesia cotidiana e certeira.

Formado em 1998 por Bernardo Vaz (guitarra e voz), Paulo Meyge (guitarra solo), Ricardo Costa (bateria) e Adriano Gomes (baixo, substituído em 99 por Thiago Mundim), o grupo busca inspiração nos clássicos roqueiros dos anos 60 e 70 e inclui no rol de influências blues, indies rock, reggae, britpop, e grunge. Fã de Cat Stevens e Bob Dylan, Bernardo Vaz, autor de todas as letras e vocais principais, foi alfabetizado na Inglaterra, onde passou a maior parte da infância. E de lá traz o inglês bem estruturado e uma dicção poética madura, com referências que vão do Éden à Terra do Nunca, pontos de partida para reflexões originais, recheadas de ironia e indignação, combinando perfeitamente com os riffs de guitarra de Paulo Meyge.

Com experiência adquirida em apresentações em festivais e casas noturnas de Belo Horizonte, a JUST lançou no primeiro ano a demo “Boxed inside Myself”, repetindo a dose em 99, com “A Supposed Ballad”, e chegou finalmente a gravar entre 2000 e 2001 o primeiro CD, “JUST”, com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2001, tendo este dez temas originais. Nos shows, além dos temas próprios, eles recriam clássicos dos Beatles, Stones, Zeppelin, Chuck Berry e Creedence Clearwater Revival, em performances que transbordam energia.

Fugindo de iê-iê-iês descartáveis, eletrônica supérflua e outros elementos que costumam povoar o universo da maioria das bandas do Terceiro Milênio, JUST é puro rock´n roll, feito para quem gosta de emoções fortes, ritmo e poesia.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – Neverland – Meyge e Vaz
02 – Complain – Meyge e Vaz
03 – Hey Hey Hey – Meyge, Mundim e Vaz
04 – A Supposed Ballad – Meyge e Vaz
05 – Flowerless Blooming Town – Meyge e Vaz
06 – Don’t Stop Me – Meyge, Mundim e Vaz
07 – Anywhere I Go – Meyge e Vaz
08 – I Wish I Could Dream – Meyge, Mundim e Vaz
09 – Mr. Rock n’Roll – Meyge e Vaz
10 – Blues – Meyge e Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário