quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dona Maria do Batuque - Batuquim vai abaixo? Ele não vai não! (2008)

Um total de 80 faixas em um disco duplo é o que Dona Maria do Batuque apresenta neste seu primeiro lançamento, que serve quase como uma leitura oficial da cultura popular de São Romão (MG), pequeno município do noroeste mineiro, a 510 quilômetros de Belo Horizonte. As músicas retratam os costumes de São Romão, os aspectos naturais da região e os fatos do passado, tudo contado por meio dos ritmos dos tambores e das canções populares. Antes deste registro, o Batuque de sua mãe, dona Ernestina, já tinha ganhado espaço nos versos de Guimarães Rosa, que cita uma passagem da celebração em sua obra "Magma", de 1939.

Preço – R$ 50,00

Faixas
CD 1
01 – Você chega as cadêra pra cá
02 – Ai meu boi bole
03 – Faixa sobre o Batuque
04 – Ê todo dia lêlê toda hora
05 – Pisa Devagar, óia o toco
06 – Canarim de ouro que me faz chorar
07 – Canarim de ouro toda vez come arroz
08 – Nega me abandonou por quê?
09 – Leva eu Morena
10 – A Alve que não dá fruta
11 – Meu cumpade eu vim aqui, vim buscar minha cachorra
12 – Vou pra Serra, vou pra Serra
13 – É hora do pássaro dormir no Domingo da Manhã
14 – Achei um ninho de cocar
15 – Nado, nado, nado Piranha
16 – Eu não sou Piaba, eu num sei Nadar
17 – Faixa sobre o Avião
18 – Quero ver Morena o avião Avoar
19 – No São Paulo tem um Uso
20 – Tava na Beira do rio
21 – Mata Machado
22 – Maré Encheu
23 – Faixa sobre a Dança
24 – Menina eu quero girar
25 – quando a Moça chegar beijo Nela
26 – Chora Noiva, Chora Noiva
27 – Eu to danada Hoje
28 – Curimatá ta Lavando na Baixa da Crôa
29 – Quero vê Samba, Quero Vê
30 – Quem quiser me aproveita
31 – Eu também sei Vadia
32 – Panhô Lôra, Apanho
33 – Maná, Maná, Manássussu
34 – João Congo Comedor de Laranja
35 – Felão veio? Num veio Não
36 – Eu não tenho medo de Você
37 – Cocorocô no Pulero
38 – Eu quero Cume Curimatá
39 – Bravo Estrela D´alva
40 – Ô ema, ô ema, ô bicha Corredera
41 – Menina ó o macaco Uê
42 – Sobre a Picada do Marimbondo
43 – Dói, doeu, Marimbondo Amarelo me Mordeu
44 – Papagaio do Pitangui
45 – Boi Maio
46 – Faixa sobre o Branco no Batuque
47 – Aqui só Samba Nego
48 – Seu Marido é Bom
49 – Sol Entrou, Escureceu
50 – Faixa sobre o Samba
51 – Fica aí Muié, eu vô no Samba venho Já
52 – Anoitece a Noite, Quelareia o Dia
53 – Quem quiser me ver Apareça
54 – Dona de Casa eu vim Sabe
55 – Meu Relógio deu Hora
56 – Sobre a ajuda dos Antepassados
57 – Elefante
58 – Meu Irmão, Meu Irmão, Ce num era assim Não
59 – Boiadêro compra seu Gado
60 – Quando eu quero quero quero
61 – Todo mundo Adeus, eu já vou me embora
62 – O Cabelo de Isaulina tem Areia

CD 2
01 – Deixa o Boi Bebê
02 – Mas é hoje o dia em que a palha Avoá
03 – Cecília meu Bem
04 – Passarim Sofre
05 – Que bichinho é esse?
06 – A Ema piou na Vereda
07 – Indelelê, Indelalá
08 – Zizica pisou no rosário
09 – Quede Maria, cadê?
10 – Irmão meu eu vô Casar
11 – Batuquinho vai Abaixo
12 – Ó meu Carneiro Me
13 – Vamo tira boi no Urucuia
14 – Vai lava Andorinha
15 – Pilão rodou
16 – Eu pra cima mandei carta bilhetepra seu douto
17 – Que bichinho é esse? (festa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário