segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dois do Samba (2008)

Dois do Samba, o disco, levou três anos para tomar corpo. Das cerca de 20 músicas criadas em conjunto, 10 foram registradas no CD. A única faixa “alienígena” é Tarzan, o Filho do Alfaiate, um pré-samba-de-breque-desenfreado de Vadico e Noel Rosa – referência constante, inevitável, até pelo ambiente em que o disco foi gravado, o estúdio Base A, em Vila Isabel.

Dois do Samba é um disco cheio de atributos e participações, de músicos do Rio (presenças luxuosas como a de Dona Sú do Jongo e Casuarina) e de Beagá (do virtuosismo do cavaquinhista Warley
Henrique à contundência do coro das Meninas de Sinhá – recém-ganhadoras dos prêmios Tim, Rival Petrobras e Cultura Viva/MinC). Um encontro geracional orquestrado pela produção do próprio Rodrigo Braga, numa dobradinha determinante com Tiago Mocotó – compositor de mão-cheia gravado por Mart´nália em seu último disco.

Dois do Samba é um disco pra frente e pra cima. Pra frente, porque acolhe ao universo do samba uma nova geração, que o impulsiona de novo, com elegância, a partir do diálogo com o passado; pra cima, porque é difícil não se sentir à vontade, no boteco afetivo de cada um, e sair cantarolando refrões que caberiam com naturalidade na boca de Martinho da Vila ou Zeca Pagodinho. E basta um deles (do hit certeiro “Samba Morena”) para mostrar como os meninos são abusados: “Eu vou comendo quietinho/ como um bom mineiro/ com fé em Santo Antônio/ eu vou seguir solteiro”. Precisa falar mais?

Preço – R$25,00

Faixas
01 - Contrariedade – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
02 - Inconseqüente - Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
03 - Samba Morena – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
04 - Chamada Restrita – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
05 - Muqueca de Tubarão – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
06 - Deixa o Tempo – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
07 - Glossário – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
08 - Nem Amarrado – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
09 - Por Conta – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
10 - Resignado – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
11 - Tarzan (O Filho do Alfaiate) – Noel Rosa e Vadico


Nenhum comentário:

Postar um comentário