segunda-feira, 25 de julho de 2022

Lô Borges – Chama Viva – 2022


 Com participações de Milton Nascimento, Beto Guedes, Patrícia Maês e Paulinho Moska, Lô Borges chega a seu quarto disco de inéditas em quatro anos. Aos 70 anos, completados em janeiro, ele compõe sem parar, enquanto comemora as cinco décadas de dois álbuns fundamentais para sua carreira: “Clube da Esquina” e “Lô Borges”, mais conhecido como “Disco do Tênis”, ambos lançados em 1972.

“Chama viva” traz 10 canções autorais inéditas, parcerias de Lô com Patricia Maês. “O disco aconteceu quando eu estava terminando ‘Muito além do fim’, com letras de Márcio Borges. Esse álbum com Marcinho era adrenalina pura, quase rock and roll na veia. Tive uma semana de folga e deu vontade de ligar o teclado na função órgão. Veio uma coisa quase sinfônica na minha cabeça, porque órgão remete a uma coisa mais reflexiva, mais sinfônica. Em sete dias, compus sete temas”, conta Lô. “Era um tempo de descanso para a minha cabeça e para o meu espírito.”

O álbum foi gravado por Lô e seu “trio maravilhoso”, como ele diz, formado por Henrique Matheus, Thiago Corrêa e Robinson Matos. “Sou muito fã desse trio que trabalha comigo. Às vezes você escuta os discos que faço e parece que tem seis pessoas tocando, mas são somente três.”

por Augusto Pio

Preço – 30,00

Faixas:

01 – Sem Véu – Lô Borges e Patrícia Maês

02 – Veleiro – Lô Borges e Patrícia Maês

03 – Desabrochando Flor – Lô Borges e Patrícia Maês

04 – Silêncio no Mar – Lô Borges e Patrícia Maês

05 – Primeira Lição – Lô Borges e Patrícia Maês

06 – Outro Verão – Lô Borges e Patrícia Maês

07 – Fica no Ar – Lô Borges e Patrícia Maês

08 – No Colar – Lô Borges e Patrícia Maês

09 – Ascender – Lô Borges e Patrícia Maês

10 – Chama Viva da Canção - Lô Borges e Patrícia Maês


Nenhum comentário:

Postar um comentário