sexta-feira, 29 de abril de 2022

Artur Araújo – Morada dos Ventos – 2022


 Artur Araújo faz 'Morada dos Ventos', primeiro álbum de músicas inéditas de estúdio Obra tem a colaboração de Toninho Horta e benção de Nelson Ângelo. 

‘Morada dos Ventos’ é uma obra que majestosamente envolve ritmos e estilos num projeto musical que fez o jovem cearense expandir a sua carreira como cantor, compositor e músico no Sudeste do país, tendo feito shows por Minas Gerais e Rio de Janeiro, e que agora projeta seu trabalho nacionalmente.

 “Antes mesmo de gravar o Morada dos Ventos em estúdio, já tinha toda a concepção do disco na cabeça, principalmente pelo fato de que há alguns anos havia feito um show chamado “Dos trilhos aos cais”, que foi justamente na época em que deixei o Ceará para viver em Minas em 2014, e posteriormente, em 2017 quando ocorre a minha mudança de Ouro Preto para Belo Horizonte. Neste período, formei uma banda com músicos de uma mesma geração que a minha, com influências muito próximas. 

O artista ainda conta no disco com a participação ilustre de Toninho Horta, ilustre membro do Clube da Esquina, da benção do cantor, compositor e guitarrista Nelson Ângelo, além da primorosa capa, contracapa e encartes, assinados pela renomada artista plástica Leonora Weissman.

“Resiliente, Artur trilhou sem desfazer os elos culturais, repetindo a seu modo, passarinhos, matas, cachoeiras, caminho de sonhador que é. Não sei de nada melhor do que a música pra isso! Parece pouco, mas é coisa que não acaba mais. E quando o tempo passar vamos chegar todos juntos num mesmo lugar. Artur Araújo estreia para uma plateia jovem, com a casa cheia”, conta entusiasmado. Ainda segundo Artur, as canções deste disco são canções biográficas

O disco possui 10 faixas, que contam histórias como se fosse um livro”, detalha o artista. O álbum pode ser conferido em todas as plataformas de streaming e também pode ser adquirido no formato físico nas principais lojas do ramo em Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Preço – R$30,00

Faixas:

01 – O Som do Pensamento – Artur Araújo

02 – Arembepe - Artur Araújo e Luiz Henrique Garcia

03 – O Fim da Noite - Artur Araújo

04 – Belo Horizonte - Artur Araújo e Edelson Pantera

05 – Morada dos Ventos - Artur Araújo

06 – Jangadas e Trens - Artur Araújo e Thales Mendonça

07 – São Salvador - Artur Araújo e João Paulo Avelar

08 – Janela do Dia - Artur Araújo, Carlos Vasconcelos e Adriano Menezes

09 – Barranqueira - Artur Araújo, Thales Martinez e Adriano Menezes

10 – Nas Entrelinhas - Artur Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário