quinta-feira, 28 de abril de 2016

Projeto Alpercata – Vela Aberta (2015)

O Projeto Alpercata surgiu em 2012 com o objetivo de construir arranjos para criações autorais de seus integrantes, além de realizar releituras de canções de grandes compositores brasileiros.
Deste tempo de pesquisa e criação coletivas, começa a emergir uma proposta onde os limites estéticos cedem espaço à diversidade e à originalidade do trabalho.

O grupo é formado por Pedro Santos (Violão), Octávio Cardozzo (Voz), Camila Rocha (Contrabaixo), Sofia Cupertino (Voz), Marcos Ruffato (Violão de 7, Bandolim) e Pedro Alves (Bateria)

Vela Aberta é o trabalho inaugural do Projeto Alpercata, com as velas abertas, o barco se abre aos efeitos do vento, colocando-se em um movimento natural. Estar com as velas abertas é estar aberto às energias que possibilitam o trabalho.

A gravação foi motivada a partir da seleção do grupo na edição pop-up ocorrida em BH do Rubber Tracks, programa criado pela marca Converse, com o intuito de incentivar a gravação de novos trabalhos. Foi gravado e mixado no estúdio Minério de Ferro e teve a co-produção de Jean Dolabela e Augusto Nogueira, além dos trabalhos técnicos de Rodrigo Grilo.

A ilustração da capa é creditada a Rafaela Sueitt.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – Folia de Trovador – Marcos Ruffato
02 – Luz do Mato - Marcos Ruffato
03 – baião de Um – Marcos Ruffato
04 – Falou o Cidadão – Pedro Santos
05 – Vela Aberta – Pedro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário