sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Assanhado Quarteto - Feira (2015)

O Assanhado Quarteto surgiu a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone.

A partir de sua criação, em 2011, seus integrantes passaram a arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil.

Da característica dialógica e heterogênea do conjunto, surge o conceito de "Feira" - momento de troca; tempo de encontro; lugar de fascínio, por sua pluralidade, cores, densidade, secularidade e poesia. Na apresentação de lançamento de disco homônimo, o Assanhado busca sintetizar o intercâmbio, a troca e as múltiplas sociabilidades – vivências comuns às feiras livres e matérias-primas básicas para a confecção do primeiro registro fonográfico do grupo.

O resultado é um som dotado de personalidade, inovação e brasilidade, executado em show enérgico através do qual buscam a aproximação entre o público e o ambiente da música instrumental brasileira.

Preço – R$28,00

Faixas:
01 – Põe Fiado! – André Milagres, Lucas Ladeia e Rodrigo Heringer (Picolé)
02 – Tilho No Choro – Lucas Ladeia
03 – Dia Bom – Rodrigo Heringer (Picolé)
04 – Maíra – André Milagres
05 – Atreva-se – Lucas Ladeia
06 – Cocada Preta – André Milagres
07 – Trevithick Way – Lucas Telles
08 – Ao Mestre – André Milagres
09 – Bambolê – André Milagres
10 – Do Avarandado – Rodrigo Heringer (Picolé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário