segunda-feira, 13 de maio de 2013

Código B - O Lutador (2013)

Após 8 anos do lançamento de “Seguindo em Frente”, o Código B está de volta com “O Lutador”, seu terceiro álbum, produzido pela própria banda nos estúdios da Cada Instante Produções.

“A ideia era fazer um disco de rock, meio que ‘ao vivo no estúdio’, em poucos takes, com poucos retoques”. Para isso, a banda optou por concentrar nas próprias mãos a maior parte de todo o processo de concepção; desde a composição e produção até a mixagem das faixas. Durante as gravações, o compromisso de serem honestos e fiéis ao que realmente tinham vontade de fazer e dizer, mesmo que para isso, uma certa dose de ousadia fosse necessária.

Além de 9 músicas inéditas, o álbum ainda conta com “Mais Uma Vez”, conhecida do público desde 2008, quando foi lançada com grande aceitação nas rádios. No repertório, músicas que refletem a maturidade conquistada em quase 10 anos de banda, mantendo os refrões fortes e cativantes característicos em todos os trabalhos do Código B.

Da levada estilo anos 60 da primeira faixa “Meu Mundo” à viajante faixa final “O Que Se Vê”, o álbum passeia por momentos que vão do romantismo de “Se Eu Voltar” até o peso de músicas como “O Lutador”, “Seu Caos” e a quase progressiva “Quem Sempre Quis”.
Os vocais vigorosos do Bauxita, somados às performances enérgicas da tradicional trinca “guitarra, baixo e bateria” de Rique Azevedo, João Bustamante e Pedro Rangel (que se reuniu ao grupo após 5 anos, para a produção deste novo trabalho), continuam sendo a marca registrada da sonoridade do quarteto.

As letras são retratos da vida de um verdadeiro lutador, que mesmo em tempos de crise e encontrando obstáculos pelo caminho, não se deixa abater e segue firme, sempre em busca de conhecer e superar a si mesmo, para realizar sonhos e conquistar objetivos.
Tudo isso faz com que “O Lutador” seja um disco para ser apreciado por todos, sem moderação.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 - Meu Mundo - Rique Azevedo, pedro Rangel, Érika Thomaz e Marcela Balardin
02 - O Lutador - Rique Azevedo e Pedro Rangel
03 - Se Eu Voltar - Rique Azevedo e Pedro Rangel
04 - Seu Caos - Rique Azevedo e Pedro Rangel
05 - Não Vou Esperar - Rique Azevedo e Liah Soares
06 - Quem Sempre Quis - Rique Azevedo e Pedro Rangel
07 - Mais Uma Vez - Rique Azevedo, Felipe Barreto e Bolo
08 - O Que Foi Antes - Rique Azevedo e Liah Soares
09 - Já Não Sei - Rique Azevedo, Pedro Rangel e Fernanda Mello
10 - O Que Se Vê - Rique Azevedo, Pedro Rangel e João Bustamante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário