quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Joãozito e a Parceria (2012)

O primeiro CD da banda Joãozito e A Parceria traz inúmeras vertentes de samba. Entre os sambas-rock destacam-se as músicas Patrícia, Viva a Vida e Larga esse Trouxa, que foram influenciadas pela renovação do gênero com artistas como Clube do Balanço, Seu Jorge, entre outros.

Os Samba-jazz Suingtown, Bate na madeira e Peço Perdão remetem-se aos períodos dos trios, com ênfase nos virtuosos solos de piano, flauta e guitarras semi acústicas. O faixa Samba Pra Rosa fui influenciada pela orquestras de gafieira, destacando-se um vigoroso naipe de metais.

O álbum conta com inúmeras participações. João Viana e Clayton Homem do Vil Metal participam das faixas Billy Ralph Louren e Do Rio Grande ao Pará, está última um Tchatchatchá misturado com samba repleta de nuances de metais. Na faixa Bate na Madeira, uma homenagem ao poeta Vinícius de Moraes, o Trio Pelos Cantos participa refinadamente, principalmente por causa da voz da cantora Priscila Glenda, que remete aos timbres da bossa nova.

O grupo de samba Purarmonia participa da faixa Jair Bala, em homenagem ao ídolo do América, trazendo toda uma pegada afro de percussão. A produção do CD é assinada por Rodrigo Magalhães, Alex Lima e Joãozito.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – Patrícia – Joãozito
02 – Viva A Vida – Joãozito
03 – Samba Pra Rosa – Joãozito
04 – Suingtown – Joãozito
05 – Larga Essa Trouxa – Joãozito
06 – Do Rio Grande Ao Pará – Joãozito
07 – Saravá Poetinha (Bate Na Madeira) – Joãozito
08 – Jair Bala – Joãozito
09 – Peço Perdão – Joãozito
10 – Frank Zappa Com Zé do Caixão – Joãozito
11 – Billy Ralph Louren – Joãozito
12 – O Mar de Marina – Joãozito e Tarcísio Vago
13 – Essa Garota Tá Querendo Tomar Conta de Mim – Joãozito
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário