terça-feira, 11 de outubro de 2011

Túlio Mourão – Em Oferta / Canções (2011)

Com uma trajetória de mais de três décadas, que inclui seis álbuns solo, diversos outros em colaboração, várias trilhas para cinema e dança, músicas gravadas por nomes como Maria Bethânia e Milton Nascimento, além de intensa atuação como produtor e arranjador, é quase surpreendente que Túlio Mourão, em sua discografia, conte com um único álbum dedicado às canções - e que, por deficiência de estrutura da gravadora que o lançou, mal chegou a circular. Desejoso de cobrir essa lacuna, ele lança, agora, "Em Oferta" - disco para o qual aglutinou vários parceiros letristas e as cantoras Luiza Lara e Fran Curi, para dar voz às suas composições. O show de lançamento acontece hoje, na praça da Liberdade, com a participação dos diversos convidados que também marcam presença no álbum, como Titane, Gê Lara, Anthonio, Vander Lee e Pedro Morais.

Essa faceta das canções é muito importante na minha carreira, tenho músicas gravadas por grandes nomes da MPB. A alternância entre o instrumental e a canção sempre aconteceu na minha vida, até pelo fato de eu também fazer trilhas de filmes, o que me obriga a ser um compositor plural, diz, acrescentando que pretendeu, agora, alargar o círculo de letristas com que atua.
Convidei vários novos parceiros, como o Chico Amaral, o Márcio Borges, que é meu amigo, temos trabalhado juntos, mas ainda não tínhamos ainda nenhuma composição, e o Murilo Antunes, com quem venho ensaiando uma parceria há muito tempo, mas que só agora chegou às vias de fato, aponta.

Túlio destaca que a turma de que se cercou para realizar "Em Oferta" é quase toda de artistas com os quais vem desenvolvendo projetos.
Tenho um duo de voz e piano com o Vander Lee e também tenho trabalhado com a Titane, estamos em fase de gravação de um disco, chamado ‘Recital’, com músicas garimpadas por ela das tradições do interior mineiro, diz.
Ele adianta que, no show de logo mais, vai interpretar "Em Oferta" praticamente na íntegra e também outros temas de que gosta, com seus convidados.
Com a Titane, eu faço uma música que vai estar nesse nosso disco conjunto, chamada ‘Idolatrada’, e com o Vander Lee, faço ‘Sem Compromisso’, do Geraldo Pereira, por exemplo, revela.
Daniel Barbosa, Jornal 'O Tempo'

Preço – R$25,00

Faixas
01 – Em Oferta – Túlio Mourão
02 – A Semana Inteira - Túlio Mourão e Chico Amaral
03 – Mar Interior - Túlio Mourão e Fernando Brant
04 – Feriado - Túlio Mourão e Murilo Antunes
05 – Noturno - Túlio Mourão e Marcio Borges
06 – Sem Cabimento - Túlio Mourão e Ricardo Nazar
07 – Promessa de Maio - Túlio Mourão
08 – Paraíso dos Mortais - Túlio Mourão
09 – Água, Pai e Céu - Túlio Mourão
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário