segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gustavo Maguá – Vol. 1 (2011)

O CD traz participações especiais e marca momento precioso na carreira de um dos principais artistas da nova geração da música mineira.

O álbum, que leva o curioso título “Volume I” - expressão muito usada nas décadas de 60 e 70 - conta com 11 canções selecionadas entre as mais de 50 composições próprias, que foram criadas desde o início de sua carreira. Gustavo Maguá assina a maioria delas (9), que foram compostas em parceria com outros jovens e importantes artistas da nova música mineira, como: Flávio Renegado, Paulinho Motta, Rafael Pondé, Ricardo Acácio, Thiago Dibeto.

Dono de um talento com 29 anos Maguá como é mais conhecido soube aproveitar o que tem de melhor e que nem sempre os jovens de sua geração souberam, cresceu ouvindo Jorge Benjor, Chico Buarque, Gilberto Gil e outros mestres da MPB.

E foi nas várias vertentes da música brasileira, que ele buscou a inspiração para a produção de seu primeiro trabalho. O resultado é um disco autoral, suingado marcado pelo samba rock, balanço, com uma batida contemporânea do pop, próprio da nova geração. E com o diferencial que é a alegria e descontração de suas letras, ele retrata expressões cotidianas com molejo.

 “Junto com César Santos, co produtor e engenheiro de som do disco, escutei alguns discos da década de 70 no qual tivemos várias influencias para conseguirmos a sonoridade ideal do projeto”

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Lero Lero  - Gustavo Maguá e Paulinho Motta
02 - A Noite é uma Criança pra quem vive nela – Gustavo Maguá, Thiago Dibeto e Rafael Pondé
03 - Homenagem ao Mané – Gustavo Maguá
04 - Samba pra João – Gustavo Maguá e Renegado
05 - Casa de Marimbondo – Rai Medrado
06 - Drible da Vaca – Vitor Santana e Celso Viáfora
07 - Samba do Apagão – Gustavo Maguá e Ricardo Acácio
08 - Assim eu vou – Gustavo Maguá e Thiago Dibeto
09 - Tato nem Paladar – Gustavo Maguá e Paulinho Motta
10 - Plano B – Gustavo Maguá e Paulinho Motta
11 - Ouro do Jardim – Oleives

Nenhum comentário:

Postar um comentário