quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cláudio Mourão – Cumaé (2004)

Natural de Belo Horizonte, Cláudio Mourão faz parte do grupo de compositores-cantores mineiros que temperam a mineiridade, com desafios melódicos e refinamento harmônico universais. Suas influências parecem trilhar os mesmos caminhos da maioria dos músicos mineiros de sua geração: Beatles, MPB, Bossa Nova, Pop, Rock Progressivo, Instrumental, Clube da Esquina, entre outras.
Mas suas composições refletem, principalmente, a música belorizontina dos anos 70 e 80, numa época de eclosão da música mineira, com o aparecimento de vários artistas que buscavam um lugar ao sol, ao lado do já reconhecido Clube da Esquina.

Seus primeiros contatos com a música deram-se no próprio ambiente familiar, por sua casa passaram quase todos os músicos que hoje fazem parte da história contemporânea da música mineira.
Seu irmão, o baixista Gerdson Mourão, um dos pioneiros nas gravações independentes em Minas, co-fundador da banda da Banda Arca de Noé, com o amigo Fernando Oly, foi também um atuante produtor musical nas décadas de 70/80, formulando e implantando projetos importantes, como o Maria Fumaça e o Concerto Pra Terra Mãe, projetos que ajudaram a plantar as primeiras sementes da hoje riquíssima e vigorosa produção musical independente em Minas.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Cumaé ( Cláudio Mourão / Rogério Mourão)
02 - Pala ( Cláudio Mourão / Rogério Mourão)
03 - Anjo ( Roberto Pimentel ( Zara)/ Cláudio Mourão)
04 - A era de aquário (Cláudio Mourão / Marco Antônio Coutinho)
05 - Imagem (Rogério Mourão / Ronaldo Venturini/ Roberto Pimentel ( Zara)/ Gerdson Mourão)
06 - Sete cores (Cláudio Mourão/ Roberto Pimentel ( Zara)/ Kimura Schetino)
07 - Os mistérios da paixão (Cláudio Mourão/ Paulinho Pedra Azul)
08 - Sol no jardim (Cláudio Mourão/ Kimura Schetino)
09 - Sentimento de artista ( Arsil Mourão)
10 - Os mistérios da paixão (Cláudio Mourão/ Paulinho Pedra Azul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário