quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Consuelo de Paula - Negra

Consuelo de Paula lança Negra, seu primeiro DVD Gravado ao vivo no Teatro Polytheama de Jundiaí, NEGRA revela novas nuances na trajetória musical de Consuelo de Paula.
Expressa a pulsação, a alegria e a sensualidade sugeridas pela cor vermelha. Através da voz Consuelo cria um espetáculo que sugere uma seqüência de quadros de um filme único e envolvente.

O resultado é um trabalho sensorial, caloroso, que guarda a delicadeza já presente nas obras anteriores. Dão corpo e expressão a essa nova sonoridade os músicos Dante Ozzetti (violão), Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), Heloísa Fernandes (piano), Sérgio Reze (bateria), Ari Colares (percussão), Fábio Tagliaferri (viola de arco), Zezinho Pitoco (clarinete).

Elias Andreato, responsável pela direção cênica, criou um cenário e uma iluminação que favorecem a percepção dos contrastes e da força interpretativa de Consuelo.

"O trabalho da mineira Consuelo de Paula se destacou na passagem do século XX para o século XXI...cantora de referência de um sonho de pureza da nossa música, Consuelo canta com a autoridade de quem filtra e purifica a música. O resultado é um som sem contaminação, algo como o nascedouro da tradição e da modernidade, tudo ao mesmo tempo... O trabalho de Consuelo é o trabalho de uma artífice da canção, é o resultado de uma elaboração profunda... Um talento maior da canção popular, que se apresenta como universal".

Preço – R$40,00

Faixas
01 - Estandarte    
02 - Bem-me-quer    
03 - Vestido vermelho    
04 - Visita         
05 - Presença    
06 - Água doce no mar         
07 - Reencontro (Maria e José)
08 - Folia/Fitas
09 - Piedra y camino    
10 - Vida    
11 - Pedra Coral    
12 - Oito Pontas    
13 - Ciranda de anoitecer    
14 - O sereno e o sabiá         
15 - Pássaro Lunar    
16 - Canção rendada    
17 - Caicó            

Nenhum comentário:

Postar um comentário