segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eminência Parda – Impressões de Viagem – DVD (2010)

No repertório podem ser conferidas novas versões para músicas que se tornaram clássicos "underground" entre o público "eminente" como "Tardes de Verão", "Frio e Febre" e "Conheça o Brasil antes que ele acabe" (gravadas originalmente no primeiro CD homônimo - apelidado como "O disco da cadeira", por sua capa). Também ganharam um registro ao vivo, pérolas do segundo CD "Cidade sob a Chuva", como "Até o Fim", "Me Livra", "Tonto" e "Hoje pode ser".

Predominam tanto na sonoridade, quanto no cenário e no figurino (elaborados pela artista plástica Valéria Faria) as influências do rock setentista, da psicodelia e do pós-tropicalismo. Essas referências são reforçadas por algumas das releituras que já haviam feito parte do CD "Impressões de Viagem - Brasil 70", um tributo a um dos períodos que mais influenciou o som da banda e que reuniu versões feitas em diferentes momentos da estrada do Eminência.

A partir daí seu rock reflexivo e poético com influências da MPB setentista, passou a ampliar suas fronteiras, percorrendo palcos do circuito universitário mineiro - passando por cidades como Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Viçosa, Caxambu - e de outros estados como Rio de Janeiro e Bahia.
Nos shows, além da forte musicalidade do grupo, somavam-se elementos teatrais, além de originais releituras para clássicos de bandas como Mutantes, Secos e Molhados e compositores da MPB pós-tropicalista.

Preço – R$30,00

Faixas
01 – Conheça o Brasil antes que ele acabe – Edson Leão
02 – Panis ET Circenses – Caetano Veloso e Gilberto Gil
03 – Tropicália Caetano Veloso
04 – Parei as Engrenagens – Edson Leão e Wesley Carvalho
05 – Hoje pode ser – Edson Leão
06 – Roda Viva – Chico Buarque
07 – Frio e Febre – Valéria LeÃo e Edson Leão
08 – Até o Fim ‘Edson Leão
09 – Tonto – Marcelo Panisset e Wesley Carvalho
10 – Avohai – Zé Ramalho
11 – Me Livra – Edson Leão
12 – Back in Bahia – Gilberto Gil
13 – Vigarista do Bem – Danniel Goulart e Edson Leão
14 – O Amor – João Ricardo e João Apolinário
15 – Tardes de Verão - Danniel Goulart
16 – Eu quero é botar  o meu bloco na rua – Sérgio Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário