quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quarteto Cobra Coral – Cobra Coral (2012)

Composto por Pedro Morais, Mariana Nunes, Kadu Vianna e Flávio Henrique – cantores e compositores da cena musical de BH –, o quarteto não impede cada um de seguir carreira solo. “Já conhecia o trabalho do Pedro Morais. Vi uma vez e comecei a segui-lo. Quando soube que ele se apresentaria em quarteto, arrastei o Anderson”, conta Gabriela. Levar o namorado não foi tão difícil – afinal, ele já acompanhava a carreira de Kadu Vianna.

Gabriela e Anderson costumam convocar amigos para conhecer o Cobra Coral. Argumento: música de qualidade. “Eles têm uma coisa mais moderna, mas remetem à MPB dos anos 1970. É a canção, o encontro, algo dos Novos Baianos ou dos Doces Bárbaros, por exemplo. Ficamos muito tempo sem isso. Acho que o último encontro desse tipo foi os Tribalistas”, explica Anderson. “Os quatro cantores e compositores já têm estrada em BH. Reuniram-se para fazer um trabalho maravilhoso. Se cada um já é bom solo, imagina juntos”, endossa Gabriela.

Outra fã, a enfermeira Lorenza de Sousa, de 28, costuma ser o “ponto de cultura” da turma. Toda vez que algum amigo quer fazer programa diferente ou descobrir algo novo, pergunta a Lorenza qual é a agenda. Ela foi sozinha ao primeiro show do Cobra Coral. A partir dali, passou a indicar o grupo para todo mundo. “Ouvi-los dá uma sensação de coral. São quatro vozes, mas o destaque é Mariana Nunes. As vozes dos homens têm alguma semelhança, mas ela quebra esse conjunto. Totalmente descontraídos no palco, até fazem umas piadas e jogos, como trocar a dupla que vai cantar. Vou sempre que posso”, elogia Lorenza.


Como boa fã do Cobra Coral, Lorenza conta que o público fiel tem de 20 a 40 anos. Mas, ultimamente, dá para notar algo diferente. “Tem rolado mudança no público solo do Pedro Morais. São as adolescentes, que agora vão ver o Cobra Coral e ficam gritando”, diverte-se ela. “Na última apresentação do quarteto, no Palácio das Artes, elas ficavam lá na frente, falando sem parar. É fanatismo mesmo”, garante.
*por Thaís Pacheco - Estado de Minas

Preço – R$30,00

Faixas:
01 – Faísca Na Medula – Kadu Vianna e Murilo Antunes
02 – Sob O Sol – Pedro Morais e Flávio Henrique
03 – Gatas Extraordinárias – Caetano Veloso
04 – Cobra Coral – Caetano Veloso e Wally Salomão
05 – Capullito de Aleli – Rafael Hernandez
06 – Casa Aberta – Flávio Henrique e Chico Amaral
07 – Qualquer Palavra – Kadu Vianna, Pedro Morais e Magno Mello
08 – Sim – Flávio Henrique e Murilo Antunes
09 – E O Que For, Já É – Pedro Morais, Kadu Vianna e Magno Mello
10 – Milagre dos Peixes – Milton Nascimento e Fernando Brant
11 – Encontros e Despedidas – Milton Nascimento e Fernando Brant
12 – Em Linhas Gerais – Kadu Vianna, Pedro Morais, Flávio Henrique e Mariana Nunes

7 comentários:

  1. bacana o texto! onde conseguimos comprar o CD?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite! Moro em BH e gostaria de saber como faço pra comprar o cd... Muito Obrigada! Aline.

    ResponderExcluir
  3. aline, entre em contato pelo e-mail
    contato@amusicaquevemdeminas.com.br
    obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir
  4. Já tenho o meu CD autografado, ainda por cima, mas foi minha irmã que foi no show e comprou... agora eu eu quero ir ver AO VIVO esse show espetacular... não quero perder o título de "Coralete!" ;)
    Saudades de vocês, meus queridos!
    Abraços, sucesso e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Como faço para adquirir o cd??

    Abraços

    Lígia

    ResponderExcluir
  6. Acabamos de assistir ao show ao vivo aqui em Araçatuba/SP e nos apaixonamos perdidamente por eles... qualidade excelente... estamos acompanhando e fazendo propaganda!

    ResponderExcluir