terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Roberta Campos – Diário de Um Dia (2012)

A cantora e compositora mineira Roberta Campos lançou seu mais novo álbum de estúdio, o terceiro de sua carreira. Com “Diário de Um Dia”, Roberta apresenta um som amadurecido, mas sem sufocar a menina que vive em sua voz e em sua figura.

O novo trabalho está sendo lançado pela gravadora Deck e traz composições de grandes nomes da música nacional, como Paulinho Moska, Frejat, Zélia Duncan e Leoni. Além disso, canções da própria Roberta, claro, que vem produzindo boas canções.

“Diário de Um Dia” é um belo disco de pop com um misto de MPB e folk. Tem o violão como principal instrumento para suas bases. O CD foi produzido e mixado por Rafael Ramos, que também trabalhou com a cantora no álbum anterior, “Varrendo a Lua”.

Falando das parcerias, temos a balada “Meu Nome É Saudade De Você”, composta por Paulinho Moska, que conta com violão do próprio. “Carne Da Boca” é uma composição de Frejat, Mauro Santa Cecilia e Guto Goffi e cai mais pro lado pop rock. E a ótima “Quem Nos Dera”, de Leoni e Zélia Duncan, que aposta na batida mais para frente, arranjo de cordas e guitarra de Davi Moraes.

Roberta interpreta as canções de “Diário De Um Dia”, que são todas sobre amor, com sua voz doce, quase infantil, no entanto, bem direcionada. “A Sua Volta”, por exemplo, ouvimos trechos trêmulos em sua voz, que transporta a emoção da letra à melodia.

Com a faixa “Sete Dias”, feita em parceria com Danilo Oliveira, em uma novela da Rede Globo atualmente, o momento é bom para Roberta despontar com suas canções românticas e conquistar cada vez mais espaço.

R$25,00

Faixas:
01 – Diário de Um Dia – Roberta Campos
02 – Rio Sem Água – Roberta Campos
03 – Meu Nome é Saudade de Você – Paulinho Moska
04 – Quem Nos Dera – Zélia Duncan e Leoni
05 – Carne da Boca – Mauro Sta. Cecília, Frejat e Guto Goffi
06 – Pedaço do Céu – Roberta Campos
07 – A Sua Volta – Roberta Campos e Carolina Zocoli 
08 – De Você Pra Mim – Roberta Campos e Carolina Zocoli
09 – Sete Dias – Roberta Campos e Danilo Oliveira
10 – Só Para Depois – Roberta Campos
11 – Eu Fico – Roberta Campos12 – Vida Prática do Tempo – Roberta Campos               

Nenhum comentário:

Postar um comentário