quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fred Reis – Fred Reis (2012)

O CD intitulado “Fred Reis” traz 10 faixas com releituras de alguns sucessos conhecidos da MPB. Sua produção contou com a participação de 15 músicos, incluindo um quarteto de cordas. Entre os destaques está a canção “Corsário”, uma parceria especial com o cantor Ladston do Nascimento. O CD foi produzido pelo músico e arranjador Pedro Estrela, natural de Sete Lagoas.

“As músicas deste CD foram escolhidas por terem elementos que me tocavam. Em algumas foi por causa da letra, como em ‘Segue o Teu Destino’, mas quase sempre, pela melodia. Em todos os casos, foram músicas que cantei e gostei do resultado. A proposta era dar um panorama do meu estilo, o que contempla canções consagradas como ‘Último Desejo’ e composições bem atuais como ‘Faísca na Medula’”, descreve o cantor.

Fred Reis tem 36 anos, nasceu em Belo Horizonte e hoje trabalha como cantor e professor universitário. Sua paixão pela música popular brasileira vem da adolescência e suas principais influências musicais são Milton Nascimento, Elis Regina, Mercedes Sosa, Maria Bethânia, Zé Renato e, da nova geração, Kadu Vianna e Ladston do Nascimento.

Fred estudou canto e técnica vocal por cinco anos na Babaya Escola de Canto e desde 2005 tem preparação vocal de Regina Milagres. Fred se especializou em MPB, em todas as suas vertentes, com especial interesse pelo trabalho do Clube da Esquina e pelo cancioneiro antigo, da época de ouro do rádio.

Realizou seu primeiro show “Por toda a minha vida” em 2008 e não parou mais de cantar. Em 2009, se apresentou em Belo Horizonte e Sete Lagoas com a performance “Alguma coisa chamada amor”. Seu repertório vai dos clássicos do cancioneiro popular aos sucessos dos novos compositores brasileiros.

No mesmo ano se apresentou no musical “Tempo em Tempo” e no ano seguinte produziu e apresentou o show “Segue o Teu Destino”, com releituras de clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque e Roberto Carlos, entre outros grandes artistas.

Preço – R$20,00

Faixas
01 – Faísca Na Medula – Kadu Vianna e Murilo Antunes
02 – Segue O Teu Destino – Sueli Costa, Ricardo Menezes e Fernando Pessoa
03 – O Moço Velho – Sílvio César
04 – Campo Minado – Mário Maranhão, Mário Marcus e Maximiliano
05 – Onde Deus Possa Me Ouvir – Vander Lee
06 – Sem Poupar Coração – Dory Caymmi e Paulo César Pinheiro
07 – Corsário – João Bosco e Aldir Blanc
08 – Quando O Coração Voa – Fernando Muzzi
09 – Último Desejo – Noel Rosa
10 – Basta Um Dia – Chico Buarque  

Nenhum comentário:

Postar um comentário