terça-feira, 15 de julho de 2014

U-Gueto – Vai Neguinho (2014)

 
Nascido na comunidade Morro das Pedras, em Belo Horizonte, o arte-educador Hugo Heleno, mais conhecido U-Gueto, lança o seu primeiro CD: “Vai Neguinho”, com 12 faixas de autoria própria. O disco conta com as participações muito especiais dos amigos Pedro Morais, Cubanito (o cubano da banda Black Sonora) e Stadu Maior (músico africano que mora em BH).

O CD conta com recursos da Lei de Incentivo Municipal. A produção musical e arranjos são de Pilo Rangel, e a gravação foi feita no Estúdio Giffoni & Casa Antiga (Sergio Giffoni e Fabricio Galvani). “Eu, Pedro Morais e Cubanito, amigos de anos e grandes compositores, sempre tivemos essa vontade de fazer juntos, alguma música, até a surpresa e descoberta do novo amigo Stadu Maior, jovem africano que está em Belo Horizonte, em um intercâmbio universitário.

Assim, nos bastidores desse CD, existe uma história muito linda, com a participação essencial da minha família e de vários amigos, pessoas que me ajudaram a erguer a cabeça e seguir em frente, acreditando na música”, afirma U-Gueto.

Preço – 10,00

Faixas:
01 – É o Som que Vem do Gueto
02 – Vai Neguinho
03 – Boteco do Bugalu
04 – Cartão Postal
05 – Na Batucada
06 – Fenomenal
07 – Balada
08 – Sabor de Alegria
09 – Afro Brasileira
10 – Pensa Nêgo
11 – Saudade de Você
12 – Vou te Contar

Todas as composições de Hugo Heleno

Nenhum comentário:

Postar um comentário