segunda-feira, 14 de julho de 2014

Kadu Vianna – Querendo Chegar (2011)

 
O novo disco é o terceiro da carreira do artista e mostra um trabalho mais amadurecido, tanto nas composições e arranjos quanto na interpretação. Produzido por César Santos, Arthur Rezende e pelo próprio Kadu, Querendo Chegar tem uma áurea pop acentuada, mas que mantém, como é a marca registrada do artista, um diálogo constante com outras vertentes, como o jazz e a MPB. “Não se trata de uma ruptura propriamente dita, mas, sem dúvida, esse trabalho sinaliza uma evolução artística na minha trajetória”, explica ele.

Compositor de 11 das 12 faixas do álbum, Kadu escolheu o “amor” como tema central do álbum. Seja ele vivenciado entre amantes ou entre pais e filhos, seja ele feito de encontros ou desencontros, alegrias ou tristezas, o amor aqui é sempre revelação e redenção. Como compositor e intérprete de sua geração, a releitura de Kadu dessas assunto incontáveis vezes cantado é contemporânea e urbana. Simples sem ser simplório e profundo sem ser hermético.

Impregnadas das vivências do artista e de suas percepções de mundo, as composições dizem de histórias que, reais ou fictícias, têm como fonte de inspiração o cotidiano. A faixa que dá nome ao disco, escrita durante o auge da última crise mundial, contrapõe a situação-limite global à harmonia pessoal de um casal que espera pela chegada de sua primeira filha.

Esse casal é Kadu e sua mulher Luciana. A ela é também dedicada a faixa cinco, que leva seu nome. “Foi um presente para essa pessoa que está ao meu lado desde o primeiro trabalho”, diz ele. A vida familiar ainda é retratada na lindíssima “Welcome Manuela”, onde Kadu dá as boas vindas à filha. A música em inglês é fruto das referências norte-americanas do artista – como Paul McCartney, Prince, Jamie Cullum e John Mayer – e de seu fascínio pela língua. Em inglês também são a otimista “Your Road” e a swingada “Your Eyes”.

A parceria de longa data com Magno Mello permanece com “Deixa o Amor Levar”, escrita há mais tempo e nunca gravada. Outro parceiro constante, Leo Minax é compositor da música em espanhol e português, “Rojo Y Blanco”, e co-compositor de “Outra Vez”. Querendo Chegar também inaugura a parceira de Kadu com a compositora Fernanda Mello na dançante “Imperfeito”. O CD traz também “Vila Bueno”, sobre os romances virtuais, “Só um dia”, que tornou-se a música-guia da sonoridade de todo o álbum, e o “Sol já Saiu”, que conta a história de uma paixão não concretizada.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Querendo Chegar – Kadu Vianna
02 – Deixa o Amor Levar – Kadu Vianna e Magno Mello
03 – Your Road – Kadu Vianna
04 – Vila Bueno – Kadu Vianna
05 – Luciana – Kadu Vianna
06 – Your Eyes – Kadu Vianna
07 – Só Um Dia – Kadu Vianna
08 – O Sol já Saiu – Kadu Vianna
09 – Rojo y Blanco – Leo Minax
10 – Imperfeito – Kadu Vianna e Fernanda Mello
11 – Outra Vez – Kadu Vianna
12 – Welcome Manuela – Kadu Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário