quarta-feira, 16 de julho de 2014

Paz-Me – Casa de Roça (2014)


Os mineiros da [Paz-Me] estão há mais de dez anos na estrada. Nesse meio tempo, já tocaram em diversos festivais ao redor do estado, já mudaram de formação algumas vezes e, o mais importante, nunca desistiram da vontade de fazer música autoral de qualidade.

Tendo como inspiração o Rock'n'roll dos anos 1970 e toda o lirismo das melodias e letras do Clube da Esquina, a banda acaba de lançar o primeiro álbum de sua carreira. "Casa de Roça" foi produzido entre 2011 e 2014, contando com a gravação e mixagem em um dos mais conhecidos estúdios de BH, a Pato Multimídia. As artes da capa e do encarte são de Glau Viana e Felipe Vilela, da Designalata. A data para o lançamento foi estrategicamente escolhida: dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock. Uma homenagem ao estilo que a [Paz-Me] segue, sem se deixar influenciar pela atual corrente do mercado fonográfico brasileiro.
A canção "Hoje você vai comigo" é uma das preferidas do público presente nas apresentações da banda, e foi lançada como single em 2009, no projeto Coletânea Membrana, e ganhou novos arranjos para o álbum. A nova versão conta com a participação da cantora e atriz Milene Viana.

Com letras que remetem à nostalgia, à exaltação do amor, da mulher (seja ela mãe, namorada ou protagonista de uma luta diária, como é o caso da sequência  "Da Preta", "Da Tereza" e "Da Maria), "Casa de Roça" remete ao gosto do interior de Minas, aos mais diversos sentimentos e ao Rock, claro, esse estilo que nunca morre.

[Paz-Me]: Formada por: Alex Scott Ferreira – Bateria; Charles Galvani – Baixo; Flaviano “Fly” Ferreira – Teclado e Raufe Pereira – Vocal e Guitarra.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – Da Preta – Raufe Pereira e Charles Galvani
02 – Da Tereza - Charles Galvani
03 – Da Maria - Charles Galvani
04 – Adoro o Sol - Charles Galvani
05 – Hoje Você Vai Comig0 - Charles Galvani
06 – Matuto - Charles Galvani
07 – Casa de Roça - Charles Galvani
08 – Da Nilma – Nilma Sanches
09 – Seu Manel - Raufe Pereira e Charles Galvani
10 – Aqui Não Cai Não - Charles Galvani

Nenhum comentário:

Postar um comentário