segunda-feira, 14 de julho de 2014

Kadu Vianna – Dentro (2007)

 
“Dentro”, chega ao mercado com sonoridade límpida e moderna. Os arranjos são muito bem elaborados, ricos em detalhes percebidos na primeira audição ou naqueles só encontrados após longas degustações. Gravado e mixado em estúdios no Rio, Curitiba, Belo Horizonte e masterizado no Sterling Sound, em New York, a sonoridade faz ressaltar todas as nuances de cada um dos instrumentos, sem deixar de manter em primeiro plano a voz, que reflete a maturidade e personalidade do artista.

A banda base se mantém intacta ao longo de todo o disco, sendo formada por Arthur Rezende na bateria, Aloízio Horta no contra baixo e Kadu Vianna nas guitarras, violões, vozes e programações. Colorindo a sonoridade límpida desse ‘power trio’, as participações especiais dos pianistas Flávio Henrique e Jeff Sabag, e ainda de Leo Minax, cantando e tocando um swingado violão na versão em espanhol da música “Frio”.

Um dos grandes momentos do disco é a junção dos timbres vocais de Milton Nascimento e Marina Machado ao do próprio Kadu. Interpretando “Miragem”, as três vozes se fundem perfeitamente, levando o ouvinte a atingir novas atmosferas. A amizade com Bituca surgiu após Kadu gravar “Nada será como antes” em seu disco de estréia. O disco chegou às mãos de Bituca, que ficou encantando com o arranjo  e a nova interpretação do jovem músico. Em uma de suas vindas à capital mineira, Bituca esteve na platéia de um show de Kadu, e após uma série de encontros informais e o descobrimento de muitas afinidades musicais, a relação foi se intensificando e resultou nessa empolgante participação.

Ao contrário do primeiro disco, em que Kadu Vianna se lança principalmente como intérprete cantor, em “Dentro”, o artista desvenda sua pluralidade musical. Produz, arranja, toca e canta, além de ser compositor de 10, das 11 faixas. Seus parceiros Magno Mello, Pedro Morais, Leo Minax, Murilo Antunes e Ricardo Nazar emprestam sua inspiração e sensibilidade agregando ainda mais musicalidade ao trabalho. A releitura de “Pedras Rolando”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, deixa nítida a ligação com os mestres do Clube da Esquina, movimento que o influencia ainda nos dias de hoje.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Frio – Kadu Vianna e Leo Minax
02 – Futuro em Flor – Kadu Vianna e Murilo Antunes
03 – E o que for, Já é – Kadu Vianna, Magno Mello e Pedro Morais
04 – O Fim do Fim – Kadu Vianna e Leo Minax
05 – Intro
06 – Faisca na Medula – Kadu Vianna e Murilo Antunes
07 – Difícil Não se Apaixonar – Kadu Vianna e Ricardo Nazar
08 – Pouco Tempo – Kadu Vianna
09 – Irremediável – Kadu Vianna e Magno Mello
10 – Miragem – Kadu Vianna e Magno Mello
11 – Pedras Rolando – Beto Guedes e Ronaldo Bastos
12 – Amar Faz Calor – Kadu Vianna e Leo Minax
Frio (Bonus Track)

Nenhum comentário:

Postar um comentário