sexta-feira, 25 de maio de 2012

Transmissor - Sociedade do Crivo Mútuo (2009)

Guitarra, baixo, bateria, piano, violão, cavaco, ukelele e vozes. Acrescente a isso multi-instrumentistas novos, porém experientes, figurinhas carimbadas como músicos de apoio de consagrados talentos e bandas brasileiras, como Vander Lee, Diesel/Udora, além de produtores musicais.

Formado por Leonardo Marques (voz, violão e guitarra), Thiago Corrêa (voz, violão, piano, baixo e Rhodes), Henrique Matheus (guitarra, violão, cavaco), Jennifer Souza (voz, guitarra e ukelele) e Pedro Hamdan (bateria), o Transmissor é um novo/velho conhecido da cena musical mineira, embora o embrião da banda tenha sido gestado bem longe de Belo Horizonte, nos EUA, quando os amigos Thiago e Leonardo se aventuraram em uma jornada musical de mais de 6 anos, o que viria a ser conhecida como a fase norte-americana da banda Udora, que ambos faziam parte.

Já de volta ao Brasil, trazendo na bagagem algumas canções que viriam a ser a primeira “leva” registrada pela banda em disco, Thiago e Leonardo se juntaram ao músico e produtor musical Henrique Matheus, ao baterista Pedro Hamdan e à musicista Jennifer Souza. Estava formado o Transmissor. Juntos, os cinco fundiram o rock e folk contemporâneo com bossa nova e clube da esquina para expor o seu primeiro trabalho, batizado de Sociedade do Crivo Mútuo.

O disco, gravado em 2008, já extraiu elogiosas críticas de veículos especializados em todo o país, como o tradicional diário carioca Jornal do Brasil: "O Transmissor é uma das melhores novidades do pop mineiro. O grupo encabeça um movimento de renovação musical no estado, que aposta em apresentações conjuntas e divulgação na internet. O LP de estréia foi disco da semana no myspace. O som vai do indie-rock a bossa-nova. Com versos simples e som melancólico, Primeiro de agosto é uma perola da nova música brasileira."

O ano agora é 2009. E a banda segue trabalhando sua elogiada Sociedade do Crivo Mútuo pelos palcos do país.

Preço - R$25,00

Faixas
01.Primeiro de Agosto – Thiago Corrêa
02.Eu & Você – Leonardo Marques e Jennifer de Souza
03.Dez Segundos – Thiago Corrêa
04.Nada vai Mudar – Leonardo Marques
05.Poema da Batalha – Gabriela Corrêa e Thiago Corrêa
06.Janela – Henrique Matheus
07.Jenninha – Thiago Corrêa
08.Vem a Chuva – Leonardo Marques e Thiago Corrêa
09.Aquática - Leonardo Marques e Thiago Corrêa
10.Ares e Pulmão – César Maurício e Thiago Corrêa
11.Colorida – Leonardo Marques, Henrique Matheus e Pedro Hamdan

Nenhum comentário:

Postar um comentário