quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jucilene Buosi - Um retrato (2012)

Segundo CD de Jucilene Buosi, “Um retrato” revela suas origens e referências musicais em performances vocais colocadas a serviço da canção. Para tanto, escolheu compositores sulmineiros e regravações de Milton Nascimento, Joyce, Fátima Guedes, Alceu Valença e do grupo inglês Renaiscense, com elaborados arranjos acústicos.

O álbum, gravado no Estúdio Visom, no Rio de Janeiro, teve arranjos e pianos de Ravi Kefi, cello de Lui Coimbra, sax tenor e soprano de Widor Santiago, percussões de Marco Lobo, violino de Gustavo Fechus, violão de Elder Costa e participações vocais de Wolf Borges e Carlos Lara, numa produção de Marcello Dalla e direção artística de Wolf Borges.

Sobre Jucilene Buosi
Entusiasta e representante da cultura do Sul das Minas Gerais, Jucilene Buosi lança “Um retrato”, onde canta seus compositores acompanhada por artistas do primeiro time da música brasileira – revelando a maturidade vocal e artística alcançada pela intérprete.

Atriz e cantora, atuou em grupos de teatro experimental, corais cênicos, óperas e espetáculos musicais. Gravou em 2007 a trilha sonora do monólogo musical “1984, Uma leitura musical”, baseado na obra de George Orwell, com trilha sonora e roteiro de Wolf Borges, sob direção do coreógrafo Tuca Pinheiro.

Com o monólogo apresentou-se em diversas cidades brasileiras e em universidades, desenvolvendo um projeto integrado de arte e educação. "1984" foi transmitido pela TV Cultura/Rede Minas em sua apresentação no Museu da Pampulha, em BH. Em 2010/2011 foi premiada no Projeto Rumos (Fundação Itaú Cultural, SP).

Em 2009 foi premiada no projeto Cantoras Daqui (BDMG Cultural, BH). Em 2006 foi semifinalista do Concurso Internacional de Canto Lírico Bidu Sayão (Belém/PA). Em 2001/2002 foi bolsista da Fundação Vitae/SP, desenvolvendo extenso projeto de estudo de interpretação cênica e técnica vocal voltado à ópera, com o soprano Neyde Thomas (Curitiba/PR).

Preço – R$20,00

Faixas
01 – Amor EmVão – Ravi Kefi
02 – Na Primeira Manhã – Alceu Valença
03 – Pedra de Atiradeira – João Ayres e Binê Zimmer
04 – Com Os Amigos – Marcos Mesquita Filho
05 – Um Cafuné Na Cabeça, Malandro, Eu Quero Até de Macaco – Milton Nascimento e Leila Diniz
06 – Balanço – Raimundo Andrade
07 – Duas Ou Três Coisas – Joyce
08 – Eu Sei – Wolf Borges
09 – Se Outra Paixão – Elder Costa e Madhav Bechara
10 – Fraqueza – Fátima Guedes
11 – Carpet of The Sun – Michael Dunford e B. Thatcher
12 – Eles Procuram Um Amor – Omar Fontes Jr. e Marcellus Salomon Bezerra
13 – Verão – Dinho Caninana
14 – Maria, Maria – Milton Nascimento e Fernando Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário