segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Marcelo Vouguinha – Forró no Quintal (2015)


O CD “Forró no Quintal” é resultado do projeto idealizado pelo compositor Marcelo Vouguinha de BH, que traduz neste trabalho a sua poesia romântica e filosófica em canções com o forró nordestino. Neste estilo musical genuinamente brasileiro o CD traz um som alegre e dançante com suas raízes simples, mas com arranjos bastante elaborados e numa estética instrumental bem refinada.

O compositor convidou amigos cantores e cantoras, todos do cenário musical da música mineira, além do primo Raphael Carias que desenvolve seu trabalho no Rio de Janeiro.

Os arranjos são assinados pelo experiente e talentoso músico Aírton Prates natural de Fronteira dos Vales - MG, entre o Jequitinhonha e o Mucuri. Ele é o responsável pela execução e gravação, contando com a participação de músicos da banda nordestina “Trio Potiguá”, sendo Zezinho Preá - sanfona, João Preá - zabumba e John Man - baixo.

Participação especial de Matheus Félix - violino e Ivan Bahia – percussão, ambos do grupo mineiro “Menina do Céu” de MPB e forró. Gravação de voz, mixagem e masterização Studio RM – Belo Horizonte, exceto voz da faixa 12 gravada no Rio de Janeiro. Projeto Gráfico do artista  Adriano Alves e fotografia de Cláudia Cunha. Apoio e clipes Vitor Vouguinha.

Preço – R$20,00

Faixas:

01.Ciranda do Forró - Dani Morais
02.Brincar de Beijo - Enio Cotta
03.Xote da Estrada Real - Tau Brasil
04.Forró no Quintal - Lima Junior
05.Porto do Sol – Bilora
06.Conviver - Wilson Dias
07.Jardim da Alma - Augusto Cordeiro
08.Romântico sem Fim - Serginho Marques
09.Tangará - Carlos Farias
10.Tambor do Sentimento - Mozão Muniz e Geisa Carneiro
11.Na Beira do Mar - Lucinho Cruz
12.Boca do Desejo - Raphael Carias


Nenhum comentário:

Postar um comentário