terça-feira, 3 de novembro de 2015

Marcelo Jiran – Choro de Martelo (2015)


Depois do “Porta-retratos”, CD independente lançado em 2010 e no qual Jiran gravou alguns dos mais de vinte instrumentos que toca, é a vez do “Choro de Martelo”, CD também independente.

Desta vez, Jiran escolheu exclusivamente seu principal instrumento e mais antigo companheiro, o piano, para ser o protagonista do novo trabalho que tem no repertório cinco temas autorais, um do maestro Gilson Peranzzetta em parceria com Nelson Wellington, dois de Jiran em parceria com o genial Yamandu Costa e mais dois temas de Yamandu, somando dez músicas, todas elas com diferenciados arranjos de Jiran e seu singular modo de interpretar.

Dentre as diversas ramificações das composições desse múltiplo artista, o Choro é uma de suas predileções. Levando esse envolvente estilo à uma diferente linguagem “pianística”, Jiran mistura a essência do Choro das rodas com a essência da música Erudita, e nomeia o resultado “Chorudito” (estrutura predominante no disco).

Gravado ao vivo no conceituado “Bemol Studio”, num belíssimo Piano Yamaha C2, o “Choro de Martelo” carrega consigo uma sonoridade serena e madura, e com muita honra recebeu em seu encarte um recado especial, de Gilson Peranzzetta onde se lê o seguinte trecho: “(...) Neste CD Marcelo Jiran soube usar sua excelente técnica a favor da emoção. Suas composições são maravilhosas, o som que ele tem ao Piano é lindo! (...)

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Dokktor no Choro - Marcelo Jiran
02 – Lia - Marcelo Jiran
03 – Chorinho pro Hermeto - Marcelo Jiran
04 – Ressurgir – Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington
05 – Conversa de Aranha – Yamandu Costa e Marcelo Jiran
06 – Alma Expressa - Marcelo Jiran
07 – Prosa No 1 - Marcelo Jiran
08 – Sérgio na Varanda - Yamandu Costa
09 – Teu Caminho - Yamandu Costa e Marcelo Jiran
10 – Samba pro Rafa - Yamandu Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário