segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jabu Morales - Jabu (2013)

Música para Jabu Morales, tem significado amplo e profundo, que vai muito além da técnica, da voz ou da boa execução. Música é entrega, sensibilidade, alma, é comunhão.

 Jabu é uma mistura de influências que evidencia o ecletismo presente no trabalho da cantora. Investigadora de ritmos latinos, das brincadeiras populares e folclore brasileiro, pioneira na introdução do Maracatu em Barcelona, líder e mestra (nomeada por Mestre Walter da Nação Estrela Brilhante) do Mandacarú Maracatu.

Jabu costura tal qual artesã, uma colcha de retalhos e reúne em um só trabalho boa parte da sua trajetória com o auxílio luxuoso de Maurício Ribeiro na produção musical e arranjos. Fusiona cuidadosa e harmoniosamente diferentes ritmos, faz um interessante passeio em meio a salsas, tango, afro-beat e afro-brasileirismos, maracatu, drum´n´bass (totalmente orgânico), xote, e desemboca no bom e velho samba.

A criação será a maestra dessa grande maestra, que leva na voz, no sangue e no ventre, a capoeira, os tambores, as melodias e um amor incondicional à música.                                                                             *Por Lívia Lucas

Preço – R$24,00

Faixas:
01 – Melão Com Lira – Jabu Morales e Analu
02 – Gastrotema – Jabu Morales e Lívia Lucas
03 – De Olhos Bem Fechados – Jabu Morales
04 – Frívola – Jabu Morales
05 – Mãe Sereia – Jabu Morales e Aline Morales
06 – Salsa Crioula – Jabu Morales
07 – Maestrando – Jabu Morales
08 – Moacir – Jabu Morales e Lívia Lucas
09 – Musa Despretensiosa – Jabu Morales
10 – Sendero Mestiço (Pout Pourri de Ritmos Populares) – Domínio Público  

Nenhum comentário:

Postar um comentário