quinta-feira, 25 de julho de 2013

Falcatrua - Vou Com Gás (2009) - Relançamento

O baixista Danilo Guimarães afirma que é o destino. Seja lá qual for a razão, o show de apenas uma noite acabou mudando a carreira do Falcatrua. No final de 2007, Nelson Motta esteve em BH para lançar Vale tudo, a biografia de Tim Maia. Em vez da tradicional noite de autógrafos, optou-se por uma festa. Na época, o Studio Bar estava sendo reinaugurado e o Falcatrua foi convidado para fazer show só com o repertório do Síndico. A apresentação impressionou Motta. Tanto que o quarteto lança Vou com gás, seu terceiro álbum, que relê a obra de Tim Maia em 10 canções. A direção musical é de Nelson Motta, o principal incentivador do trabalho.

 Tim Maia e Falcatrua não foi algo ocasional. Com oito anos de carreira, o grupo há pelo menos cinco termina seus shows com uma versão de Sossego. Assim que John Ulhôa foi convidado para produzir o álbum, o quarteto mostrou a ele algumas canções. A última foi justamente Sossego. “Quando ele escutou, disse que seria em cima dela que trabalharíamos o conceito do disco”, comenta o vocalista André Miglio. As canções selecionadas, de maneira geral, são hits de Tim Maia. Além de Sossego e da canção-título, foram gravadas Você e eu, eu e você, Gostava tanto de você, Vale tudo e Azul da cor do mar. “Escolhemos músicas do Tim que cabiam em arranjos do rock”, acrescenta Miglio.

O lançamento do trabalho marca nova formação do Falcatrua. Ao lado de Miglio e Guimarães estão o guitarrista Gleison Túlio e o baterista Glauco (do Tianastácia). Gleison gravou o álbum e Glauco acabou de entrar para a banda (Gleison, Glauco e Danilo também mantêm o Power Trio, formação roqueira supercompetente). “John foi fundamental, porque encorajou a gente, quando houve a mudança de formação”, diz Danilo Guimarães.

Ainda que o foco das versões seja justamente nas guitarras, ele deixou seu instrumento original em segundo plano. O que mais gravou foram os teclados. Para o baixista, Vou com gás não é tributo a Tim Maia. “O que a gente busca é tocar música boa. E o som está novo e moderno.”
*por Mariana Peixoto - EM Cultura

Preço – R$20,00

Faixas:
01 - Vou Com Gás - Tim Maia
02 - Sossego - Tim Maia
03 - Festa do Santo Reis - Márcio e Leonardo Sossio
04 - Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos) - Tim Maia
05 - Gostava Tanto de Você - Edison Moraes Trindade
06 - Não Vou Ficar - Tim Maia
07 - Azul da Cor do Mar - Tim Maia
08 - Vale Tudo - Tim Maia
09 - Cristina - Carlos Eduardo Corte Imperial e Tim Maia
10 - Réu Confesso - Tm Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário