terça-feira, 7 de junho de 2011

Nelson Ângelo – Minas em meu coração (2009)

Em "Minas em Meu Coração", Nelson apresenta através de 11 canções - todas de sua autoria - as influências das experiências musicais vividas e faz uma verdadeira homenagem ao estado de Minas Gerais, onde nasceu.

A música se desenrola num roteiro conceitual, entre as viagens e vivências de Nelson Angelo, no interior e na capital e, posteriormente, também na cidade do Rio de Janeiro, relembrando um passado recente. Uma conversa musicada sobre o Sudeste brasileiro, o sertão e as cidades que fizeram parte de sua trajetória. O álbum passeia pela trilha das montanhas e dos silêncios das colinas, das ladeiras e dos belos horizontes - geografias e harmonias belas e sinuosas.

Desvela a trilha do amanhecer e do entardecer; das frestas de luz - felicidade e melancolia. Refaz a trilha oriunda da gente do sertão, de passarinho, dos trenzinhos caipiras - pureza e simplicidade. Revolve e faz renascer uma trilha imbuída de sons, cheiros e sabores; ribeirão e mar - beleza, divisas e sabedoria das Minas Gerais.

Fazem parte do repertório temas como "Salvar como nosso planeta", "Minha Rua da Bahia", "Minas em meu coração", e "Memórias Presentes", entre outras canções inéditas do mestre; um clássico de sua autoria, "Fazenda" - que já havia sido imortalizada na voz de Milton Nascimento -, em belo e inusitado arranjo instrumental. E ainda "Frestas de Colinas", de Nelson em parceria com a cantora e compositora Luciana de Moraes.

O CD conta com ainda a participação da bela voz de Paula Santoro em "Ilhas de Nuvens" e de excelentes músicos como Robertinho Silva, Luiz Alves, Carlos Malta, Roberto Marques, Jodi Gren, Kiko Continentino, Ana Martins, Ricardo Costa, Paulo Guimarães, Cristiano Alves, Hugo Pilger, Edu Neves, Kundera Valdez, Mateus Ceccato, Zezinho da Sanfona, Solis Festero, Guto Wirtti e Armire Durvin.

Preço – R$25,00

Faixas
01 – Salvar como nosso planeta – Nelson Angelo
02 – Minha rua da Bahia – Nelson Ângelo
03 – Minas em meu coração – Nelson Angelo
04 – Fazenda – Nelson Angelo
05 – Ilha de nuvens – Nelson Ângelo
06 – Vai e vem de Canoas – Nelson Angelo
07 – Frestas de Colinas – Nelson Ângelo e Luciana de Moraes
08 – Memória presente – Nelson Angelo 
09 – No rumo das estrelas – Nelson Angelo
10.  Me desaprende mais – Nelson Angelo
11.  O silêncio da montanha – Nelson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário