quarta-feira, 1 de junho de 2011

Celso Moretti – Reggae Favela Brasil (2007)

Para falar do CD REGGAE FAVELA BRASIL é impossível não dar uma pequena mergulhada no meu raso passado.
Este CD nasceu agora em 2007, mas na verdade ele foi fecundado em 1995, quando pensei que o que eu fazia até então não era genuinamente reggae, e eu teria que dar um nome naquela música que eu fazia. A batizei de Reggae Favela. Para mostrar o Reggae Favela em apenas um CD eu não conseguiria, planejei então fazer uma Trilogia.

Estava eu pensando em passar a idéia do Projeto Trilogia Reggae Favela e não tinha recursos naquela época para por em prática o que estava pensando; recursos técnicos, financeiros e recursos humanos.
Técnicos: Não sabia nem como começar a viabilizar o projeto, pois faltava metodologia e pouco conhecimento na área musical e de planejamento para a execução.
Financeiro: Os custos eram enormes para a minha condição.
Recursos Humanos: Conhecia alguns músicos, mas não o equivalente para por em prática o meu projeto dentro das duas condições anteriores.
Em 1998, na base do “peito e na marra” nasceu o a primeira parte da idéia que era o CD Reggae Favela.
Em 2002, veio o Reggae Favela Periferia com recursos de Lei de Incentivo.
Em 2007, enfim completei a Trilogia Reggae Favela com o CD Reggae Favela Brasil, também com recursos de Lei de Incentivo.

Este CD, dentro da minha intenção é um CD temático que fala do Brasil dentro de uma óptica. Eu quis questionar este meu país, com a intenção de melhorar o nosso bem estar social, mostrando algumas mazelas e desvios de comportamento do nosso povo.
por Celso Moretti

Preço – R$10,00

Faixas
01 - Buneco da América ( Celso Moretti )
02 - Vo com ce ( Celso Moretti )
03 - Murro na Ponta de Faca ( Celso Moretti )
04 - Vinheta ( Celso Moretti )
05 - Quanto Vale ( Celso Moretti )
06 - Songamonga ( Celso Moretti )
07 - Ora pro Nóbis ( Celso Moretti )
08 - Vinheta ( Celso Moretti )
09 - Olha lá... ( Celso Moretti )
10 - Zumbi ( Celso Moretti )
11 - Trabalhador Autônomo ( Celso Moretti )
12 - Vinheta ( Celso Moretti )
13 - Vila Nova Brasília ( Celso Moretti )
14 - Cadê? ( Celso Moretti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário