terça-feira, 23 de julho de 2019

Michelle Andreazzi – À Margem (2019)

Conhecida por sua atuação nos palcos e rodas de samba de Belo Horizonte, a cantora e compositora Michelle Andreazzi – ou Mia, como também é chamada, é ex integrante do Capim Seco, que lançou em 2011 o disco Semba, e com o qual concorreu ao 24º prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de samba. 

Atualmente ela integra o Coletivo ANA, primeiro coletivo brasileiro de mulheres compositoras, e também empresta sua voz à Banda Brilha, originária de um dos blocos de carnaval mais populares de Belo Horizonte, o “Então, Brilha!”.

À Margem é um disco de MPB. O Brasil é sua mátria, de onde reverberam os sons desse álbum. O mundo é sua pátria que traz a inspiração para outros ritmos que o tangem e para os timbres que ecoam no percurso de suas 10 faixas autorais, compostas por Michelle Andreazzi e alguns parceiros.
O álbum é uma reverência a voz e a poesia. Como diz Déa Trancoso na apresentação do cd: "Pela boca de Michelle Andreazzi escapa uma alma úmida cheia de vapores que gotejam a música e a gente ouve uma mandala. Michelle é do reino da alemã Ute Lemper (...) as duas se dilatam e se recolhem; gritam e sussurram"

Preço – R$30,00

Faixas:
01 - Poema Errado - César Lacerda, Gabriel Goulart, Luiz Lobo e Michelle Andreazzi
02 - Sobrenome Confusão - Di Souza
03 - Eu Fui À Feira - Michelle Andreazzi
04 - Ao Mar - Michelle Andreazzi
05 - Maracujá - Michelle Andreazzi
06 - Nem Nada - Michelle Andreazzi e Rafael Macedo
07 - No Limiar do Azul - Michelle Andreazzi e Rudá K. Andrade
08 - Barra de Cunhaú - Irene Bertachinni e Michelle Andreazzi
09 - Caboclo - Michelle Andreazzi
10 - Abre O Olho Malandragem - Gustavo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário