quinta-feira, 18 de julho de 2019

Felipe de Oliveira - Coração Disparado (2018)

Felipe de Oliveira conta que “Coração Disparado” (Under Discos) é um disco sobre amor, mas numa perspectiva que não é convencional. “As pessoas não vão encontrar nenhuma música romântica, mas, sim, reflexões sobre a mediação das relações amorosas sob várias perspectivas. Algumas apaixonadas, outras pessimistas, outras otimistas, críticas, ácidas, relacionamento abusivo, violência doméstica, ficar com várias pessoas, ficar com uma só, enfim, aprender a amar”, diz.

Para o músico,  dentro do amor, as situações e contextos são diversos no disco. “Sobre sonoridade, meu compromisso sempre foi com a música brasileira. Dessa vez, nós nos aproximamos de uma estética mais world music, sem nos prender a um só estilo. Eu classificaria como Nova MPB, embora haja ainda muitas coisas que o conectam à MPB tradicional, que é minha paixão. Acho que nos preocupamos em trabalhar essa dualidade, entre o moderno, mas sem perder as raízes”, adianta.

Sobre a escolha do nome do álbum e espetáculo, “Coração Disparado”, Felipe de Oliveira diz que se inspirou em um poema recitado por Maria Bethânia  no show “Drama Terceiro Ato” e na obra de Adélia Prado, que tem um livro com o mesmo nome. “A palavra disparado tem três significados: o disparo de arma, o disparo de acelerado, e também ousado. Esse disco tem uma sonoridade moderna e original. Ousada, diferente de tudo que eu já havia feito no palco”, explica.

Preço – R$28,00

Faixas:
01 - Samba da Redenção - Dé de Freitas e Guilherme Borges
02 - Eu Sonhei Com Você - Sérgio Oliveira
03 - Xotimamoeiro - Renato Pessoa
04 - Chorinho Para Não Gaguejar - Dé de Freitas e João Vitor Rocha
05 - Fé Menina - Deh Mussulini
06 - Outra História - Pedro Santos
07 - Adeus Maria - Dé de Freitas e João Vitor Rocha
08 - A  Casa dos Mil Cordões Azuis - Guilherme Borges e Guilherme de Freitas
09 - Noite Sem Fim - Dé de Freitas e João Vitor Rocha
10 - Cidade - Phil Albuquerque
11 - Vamos Deixar Que Se Misture - Dé de Freitas, João Vitor Rocha e Laura Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário