segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Babilak Bah – Afroprogressivo (20140

Babilak Bah não se considera um músico no sentido clássico, mas sim um “artista do ruído” e um “propositor”,  mais do que um compositor. O que norteia o fazer artístico de Babilak em quase 30 anos de carreira é a persistência de construir um trabalho autoral, singular, que traz a marca da diferença.

Na sua historia musical destacam-se a criação do “Enxadário: Orquestra de Enxadas”, através de experimentações sonoras para explorar os timbres desse instrumento até então utilizado como ferramenta de trabalho e suas composições registradas no CD Biografias de Homens Inquietos.

Para o show de gravação do DVD a proposta é resgatar os principais momentos da sua carreira artística permeada pelo conceito “Afroprogressivo”. Bah explica que o conceito surgiu em 1998 e tem como essência o diálogo com os ritmos da cultura popular em fusão com as linguagens contemporâneas  da música eletroeletrônica.

O fundamento é o experimentalismo, sobretudo o campo aberto para improvisos na perspectiva de uma  transgressão do signo sonoro somado a uma exuberante performance no palco, além de sua verve poética destacada por composições apresentadas através de sua voz “rasgada” e seu “canto falado”. Desta forma, Bah mostra uma linguagem híbrida  mediante uma música de batida forte.

Preço – R$30,00

Faixas:
01 – Berimbôca – Babilak Bah
02 – Ópera de Sapos – Babilak Bah
03 – Berimbacia – Babilak Bah
04 – Ladrão de Melodia – Babilak Bah
05 – Kaosmo – Babilak Bah
06 – Trem 10humano – Babilak Bah
07 – Homem Boi – Babilak Bah
08 – Vou Me Raoni – Babilak Bah inspirada a partir do poema de Luiz Turiba
09 – Artemosfera – Babilak Bah
10 – Biografia de Homens Inquietos – Babilak Bah
11 – Jesus é Brother de Xangô – Babilak Bah e Wir Caetano
12 – Xote dos Poetas – Zé Ramalho e Capinan
13 – Moçambique – Babilak Bah                

Nenhum comentário:

Postar um comentário