segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Celso Moretti – Estilingue (2015)

O disco é o quinto da carreira de Celso Moretti e está sendo divulgado em várias cidades do país. Com 12 faixas autorais “Estilingue” conta com uma temática bem-definida. Inclusive o nome do álbum é uma referência do cantor sobre si. “O reggae saiu da Jamaica para o restante do mundo como se fosse uma arma. Quando comparo isso com minha música, vejo que ela é apenas um estilingue. Daí o nome da obra”, diz.

Celso Moretti é um ícone do reggae em Minas Gerais, por ser um dos pioneiros a introduzir o ritmo no Estado. Nascido em São João del Rei, o cantor teve sua formação praticamente construída em Contagem, aonde chegou aos 7 anos de idade. Na época, morador da Vila Nova Brasília, tomou gosto pela música e formou em 1984 a banda Nego Gato, considerada a primeira de reggae em Minas.

Da influência absorvida no período em que viveu na Vila Nova Brasília, Celso Moretti conservou o estilo que permanece em toda sua arte. Prova disso é a criação por ele do “reggae favela”, um gênero musical oriundo do reggae jamaicano com mistura de outros sons que o músico aprecia. Atualmente, ele é a maior referência do gênero em Minas Gerais e já conquistou o respeito da comunidade artística de todo o país.

Além de apresentações por todo o Brasil, Celso Moretti já esteve duas vezes no continente africano divulgando sua música. Em 2010, o cantor se apresentou em Senegal. Já em 2014, o músico fez dois shows na cidade de Kumasi, em Gana.

Preço - R$20,00

Faixas:
01 – Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate Até Que Fura (Não Pare a Luta) – Celso Moretti
02 – Rastaman – Celso Moretti
03 – Semente – Celso Moretti
04 – Tendiquerê – Celso Moretti
05 – Cadeira – Celso Moretti
06 – Ponto de Ônibus – Celso Moretti
07 – Pinta Daninha – Celso Moretti
08 – É A Lei – Celso Moretti
09 – Abraçar o Mundo – Celso Moretti
10 – Poder – Celso Moretti
11 – Gueto – Celso Moretti
12 – Referências – Celso Moretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário