terça-feira, 15 de abril de 2014

Itamar Brant - A Superfície da Palavra (2013)

Nascido em Belo Horizonte, Itamar Brant estudou musica nas Escolas Musica de Minas e Acorde nos anos oitenta. Em seguida, já nos anos noventa, continuou seus estudos em Paris, na Escola Ephen e com o professor Pedro Paulo Castro Neves com quem iniciou aulas de canto. De volta a Belo Horizonte em 1994, passou a se apresentar em bares e casas de show da cidade. Prosseguiu as aulas de canto na Escola Babaya, depois com Mary Harmendani e atualmente com Neide Ziviane.

Em seu trabalho, notam-se as influências musicais de Itamar, que faz com que o samba, o xote e a bossa nova dialoguem com o blues, o reggae e o funk.
Em 2004 lança seu primeiro CD intitulado “Perímetro Cefálico”, trabalho com onze músicas de sua autoria, três delas com o parceiro Renato Diniz, e uma regravação de um antigo samba de Kid Pepe (parceiro de Noel Rosa) e Zé Pretinho chamado “Tenho raiva de quem sabe”.

Atualmente, Itamar Brant lança o seu segundo CD titulado “A Superfície da Palavra”, com produção musical de Robertinho Brant, Tattá Spalla e do próprio Itamar Brant.

Este trabalho conta com composições inéditas de Itamar Brant, algumas em parceria com os letristas Renato Diniz e Adriana Santáguita. Participam deste trabalho músicos como Toninho Horta, Chico Amaral, Célio Balona, Gabriel Guedes, o grupo vocal da comunidade do Alto Vera Cruz “Meninas de Sinhá”, as cantoras mineiras Carla Villar e Marina Machado e a carioca Silvia Machete, o violinista austríaco Rud Berger, o grupo de percussão borTam, dentre outros músicos de renome.

Preço – R$20,00

Faixas
01 – De volta pro Campo – Itamar Brant
02 – Lua Companheira - Itamar Brant
03 – Toda Maneira - Itamar Brant
04 – Mamãe Merece – Billie Holiday e Arthur Herzog / versão Augusto de campos e Rogério Duarte
05 – A Princesa e o Plebeu - Itamar Brant
06 – A Estação Errada - Itamar Brant e Renato Diniz
07 – Bem Longe de Mim - Itamar Brant e Adriana Santáguita
08 – A Mulher Imã - Itamar Brant
09 – Menina do Cabelo Trançado - Itamar Brant
10 – A Superfície da Palavra - Itamar Brant e Renato Diniz
11 – Depois que a Terra Girar - Itamar Brant
12 – Librina - Itamar Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário