terça-feira, 15 de abril de 2014

Ricardo Koctus - Samba Bossa Rock n Roll (2013)

Há dez anos, Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, tem o desejo de gravar repertório autoral inspirado nas nuances da música brasileira. Entre elas, a bossa nova. Muito antes de sua companheira de banda Fernanda Takai lançar os dois CDs nos quais flerta com o estilo, o músico pretendia fazer seu primeiro projeto solo privilegiando harmonias elaboradas e acordes dissonantes, segundo ele, "Koctus" (2008) só não seguiu essa linha a pedido do produtor Carlos Eduardo Miranda.

"A Fernanda tinha acabado de lançar o disco com músicas da Nara Leão ("Onde Brilhem os Olhos Seus", 2007) e o Miranda me convenceu de que seria melhor fazer algo na linha pop", conta Koctus. Foi sua esposa, Ana Luíza Branco, que o incentivou a retomar a ideia original. O CD tem produção de Gerson Barral e nele o baixista resgata músicas que estavam na gaveta e registra outras compostas recentemente.

Para Koctus, não há temor em fazer um CD como esse. Ele diz que as comparações com o Pato Fu podem aparecer, mas está preparado. "Eu acho que estava na hora de mostrar uma faceta diferente, porque eu sou integrante de um grupo do qual muita gente acha que é só influenciado pela música gringa". Mas ele não nega que pode navegar nas águas já desbravadas por Takai em seus projetos paralelos. "É claro que eu gostaria de ter a mesma penetração em rádios que ela teve, mas estou mais preocupado em fazer o CD do que em sua repercussão".

"Samba Bossa Rock n Roll" também deve ser lançado no Japão, mercado no qual a música brasileira repercute bem e o trabalho de Koctus também. "Não só os CDs do Pato Fu, mas o meu primeiro solo, conseguiu espaço no mercado de lá", conta o baixista.
*por RENATO VIEIRA

Preço – R$25,00

Faixas:
01 - Samba Bossa Rock n Roll - Ricardo Koctus
02 - Juntos Um Só - Ricardo Koctus
03 - Pluma - Ricardo Koctus
04 - Se Você Quiser - Ricardo Koctus e Valéria Tafuri
05 - Eu Quando Vi Você Ana - Ricardo Koctus
06 - Por Isto - Eduardo Lima e Ricardo Koctus
07 - Amor de Girassol - Ricardo Koctus e Valéria Tafuri
08 - Amor Sincero - Ricardo Koctus
09 - Maria - Ricardo Koctus
10 - Sambadinho - Ricardo Koctus e Luana Duarte
11 - O Salvador - Ricardo Koctus
12 - Eu Fico Só - Ricardo Koctus e Sândalo Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário