segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Quina - Quina (2013)

QUINA lançou seu primeiro disco em 2013. É um trabalho autoral que privilegia sobre tudo a canção, com todas as letras em português, mas também flerta com a música instrumental. O trabalho vem sendo desenvolvido desde 2008 e viabilizou a gravação de um disco, primeiro do grupo, com 11 faixas autorais.

Idealizado pelos músicos Thiago Nani e Luiz Mello a formação atual conta com D’Artagnan Oliveira na bateria. Para gravação do disco o trabalho contou com uma retaguarda poderosa de músicos como Mateus Bahiense na bateria e Lucas Viotti no acordeom, cada qual deixando sua marca. Traz ainda Arildo Nani na percussão, Moisés Nazaré no trompete, Fabrício Hernane no trombone e Jacques Anderson no saxofone.

Amarrados e conduzidos pelo sotaque mineiro as canções revelam a versatilidade do grupo e o refinamento de instrumentação e arranjos. Trazem de maneira muito própria, elementos variados da música brasileira (samba, baião, maracatu, fox, afoxé) e também do rock, blues e jazz. Música mineira passaporte para o mundo.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 - Entrega - Luiz Mello e Guilherme Frederico
02 - Tempo Ciranda - Thiago Nani, Luiz Mello e Guilherme Frederico
03 - Samba Pra Ela - Thiago Nani
04 - Essas Coisas - Thiago Nani e Lucas Viotti
05 - Carnaval - Luiz Mello e Edilberto Pires
06 - Tudo Errado - Luiz Mello e Edilberto Pires
07 - Pra Longe Daqui - Thiago Nani
08 - Folia - Thiago Nani
09 - Basta Poder Chegar - Luiz Mello e Guilherme Frederico
10 - Luzir - Thiago Nani e Luiz Mello
11 - Vento No Cabelo - Luiz Mello    

Nenhum comentário:

Postar um comentário